Concurso PM DF: Corporação solicita edital ofertando 2.100 vagas para Soldado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 nov 2020

Conforme informações, a corporação solicitou novo edital do concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) ofertando 2.100 vagas para o cargo de Soldado.

Vale lembrar, que também são ofertadas 300 vagas para Escrivão no concurso PCDF. ⇒ Confira ⇐

Edital do concurso PM DF

Mais um certame para provimento de cargos no Distrito Federal deve ser publicado no final de 2020, ou começo do ano de 2021. Trata-se do novo concurso PM DF que busca autorização para aplicar novas provas, com intuito de ofertar 2.100 vagas para o cargo de Soldado.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da corporação, a realização do concurso PM DF a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas da seleção anterior.

“A Polícia Militar do Distrito Federal já trabalha com o planejamento para obter as autorizações necessárias no intuito de realização do concurso para soldado com 2.100 vagas. A realização do concurso a princípio será para o final de 2021, somente após o preenchimento de todas as vagas do concurso anterior”.

O resultado esperado pela unidade é de aprovação, por parte da Secretaria de Economia, para a realização do concurso PM DF para o provimento de 2.100 vagas destinadas a praças da Polícia Militar do Distrito Federal, na graduação de Soldado.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Além da oferta das 2.100 vagas para Soldados através do concurso PM DF, a corporação também busca autorizar 06 vagas no cargo de Oficial de Saúde e 29 vagas na carreira de Oficial Administrativo, Especialistas e Músicos.

Por fim, a Polícia Militar do Distrito Federal ainda aguarda o ingresso de 500 candidatos aprovados no Curso de Formação de Praça. Esses candidatos já foram convocados para a entrega dos documentos e aguardam serem chamados, a previsão é de que isso ocorra no dia 28 de dezembro de 2020.

Vacâncias no efetivo da PM DF

Em breve, a Polícia Militar do Distrito Federal poderá realizar o novo concurso PM DF destinado para o cargo de Soldado. E esses novos policiais irão suprir uma grande vacância da corporação, que já chega a ter quase metade do efetivo em falta.

Foi confirmado pela Polícia Militar do Distrito Federal, que atualmente conta com apenas 10.080 policiais, o que representa uma carência de aproximadamente 46% do efetivo total.

Isso porque, conforme a lei, a corporação tem direito a ter um efetivo de 18.673 policiais em seu quadro de pessoal. Mas, essa realidade está bem longe de se concretizar, já que faltam 8.593 profissionais e que esse quantitativo não deve ser preenchido em um único concurso PM DF.

Além disso, vale ressaltar que esse é um dos menores efetivos da Polícia Militar do Distrito Federal nos últimos 10 anos. No ano de 2014, eram mais de 15.000 policiais na ativa e esse número foi só diminuindo de lá para cá.

De acordo com informações do último edital do concurso PM DF, para pleitear uma vaga de Soldado é necessário ter nível superior de formação, idade entre 18 anos e 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. Além disso, foi preciso ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Saiba mais sobre o Concurso PM DF: PLOA 2021 prevê edital ofertando 2.100 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais