Foi aprovado o orçamento para a realização do novo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo), com isso o edital está previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2021.
Ainda na Segurança, outro orçamento aprovado foi o do concurso PC ES. ⇒ Confira ⇐
Orçamento do concurso PM ES
Um novo concurso PM ES está cada vez mais próximo de ser realizado. Após o anúncio do governador Renato Casagrande, agora foi a vez do orçamento ser aprovado dando mais indícios que o edital sairá em 2021.
No dia 14 de dezembro, o Projeto de Lei Orçamentária do Espírito Santo para 2021, foi aprovado pela ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo). Agora, o texto segue para sansão do governador.
É previsto no orçamento do Estado para o ano que vem, a abertura de sete concursos em secretárias e órgãos, consideradas áreas com maior demanda de servidores, sendo elas:
- Concurso SEDU ES (Secretaria de Educação do Espírito Santo);
- Concurso SEJUS ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo);
- Concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo);
- Concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo);
- Concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo);
- Concurso IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves).
Mas, é importante salientar que o orçamento não dá a garantia de que o certame será, de fato, realizado. Mas, é um grande indício, já que fica reservada verba para o provimento desses novos cargos.
Agora, cabe ao governo do estado liberar a autorização para a realização desses concursos . Em seguida, o órgão inicia os preparativos até a publicação do edital do concurso PM ES.

Divulgação do edital do concurso PM ES
A Segurança Pública do Espírito Santo, deverá ser bem reforçada ao longo dos próximos anos. Além de informar o certame para a Polícia Civil, o governador Renato Casagrande também confirmou a realização do novo concurso PM ES e Bombeiros ES em 2021.
O anúncio de Casagrande aconteceu no dia 07 de dezembro, quando discursou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e prestou contas do seu mandato.
Com o anúncio, o quantitativo de vagas que serão ofertadas será definido. Casagrande comentou que pretende manter uma regularidade.
Isso mesmo, o chefe do executivo disse que pretende fazer concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno. Vale ressaltar, que as três corporações tiveram certames recentes, publicados na mesma época.