Concurso PM ES: Orçamento é aprovado e novo edital pode ser publicado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 16 dez 2020

Foi aprovado o orçamento para a realização do novo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo), com isso o edital está previsto para ser publicado no primeiro semestre de 2021.

Ainda na Segurança, outro orçamento aprovado foi o do concurso PC ES. ⇒ Confira ⇐

Orçamento do concurso PM ES

Um novo concurso PM ES está cada vez mais próximo de ser realizado. Após o anúncio do governador Renato Casagrande, agora foi a vez do orçamento ser aprovado dando mais indícios que o edital sairá em 2021.

No dia 14 de dezembro, o Projeto de Lei Orçamentária do Espírito Santo para 2021, foi aprovado pela ALES (Assembleia Legislativa do Espírito Santo). Agora, o texto segue para sansão do governador.

É previsto no orçamento do Estado para o ano que vem, a abertura de sete concursos em secretárias e órgãos, consideradas áreas com maior demanda de servidores, sendo elas:

  • Concurso SEDU ES (Secretaria de Educação do Espírito Santo);
  • Concurso SEJUS ES (Secretaria de Justiça do Espírito Santo);
  • Concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo);
  • Concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo);
  • Concurso IASES (Instituto de Atendimento Socioeducativo);
  • Concurso IJSN (Instituto Jones dos Santos Neves).

Mas, é importante salientar que o orçamento não dá a garantia de que o certame será, de fato, realizado. Mas, é um grande indício, já que fica reservada verba para o provimento desses novos cargos.

Agora, cabe ao governo do estado liberar a autorização para a realização desses concursos . Em seguida, o órgão inicia os preparativos até a publicação do edital do concurso PM ES.

Divulgação do edital do concurso PM ES

A Segurança Pública do Espírito Santo, deverá ser bem reforçada ao longo dos próximos anos. Além de informar o certame para a Polícia Civil, o governador Renato Casagrande também confirmou a realização do novo concurso PM ES e Bombeiros ES em 2021.

O anúncio de Casagrande aconteceu no dia 07 de dezembro, quando discursou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo e prestou contas do seu mandato.

Com o anúncio, o quantitativo de vagas que serão ofertadas será definido. Casagrande comentou que pretende manter uma regularidade.

Isso mesmo, o chefe do executivo disse que pretende fazer concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno. Vale ressaltar, que as três corporações tiveram certames recentes, publicados na mesma época.

Saiba mais sobre o Concurso PM ES: Edital previsto para sair em 2021! Vagas para Soldado e Oficial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais