Pesquisar no blog

Concurso PM-GO: Edital iminente oferta 2 mil vagas!

icone calendario 14 fev 2019

A expectativa é que o concurso PM-GO (Polícia Militar do Estado de Goiás) saia a qualquer momento, já que o contrato com a banca organizadora foi assinado!

» Prepare-se com a Apostila PM-GO + Curso Português (GRÁTIS) «

Concurso PM-GO

O novo concurso PM-GO pode sair a qualquer instante, o contrato com a banca que irá organizar o certame já foi assinado, será o Instituto AOCP. Segundo o governador, Marconi Perillo, o número de vagas para esse concurso será em torno de 2 mil.

Serão 1.920 vagas para Soldado de 3º Classe e 80 vagas para Cadetes. O governador ainda ressaltou que está em andamento o processo para convocar 3,5 mil novos Agentes de Segurança, do total 2,5 mil novos PMs serão admitidos no mês de agosto deste ano.

O salário será entorno de R$ 1.500,00 para o cargo de Soldado, com oportunidades para o sexo masculino e feminino. Para o cargo de Cadete, a remuneração será de R$ 5.401,43, com jornadas de trabalho de até 42 horas semanais.

Os requisitos necessários para posse do cargo são: Ter nível superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,65m se do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino.

A perspectiva é que a avaliação dos candidatos seja por meio de provas objetivas e discursivas, englobando as disciplinas de Língua Portuguesa, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política, Econômica do Estado de Goiás e Conhecimentos Gerais. Se aprovado nessa etapa, fará parte das avaliações: Teste de Aptidão Física, Avaliação Médica e Psicológica, Avaliação da Vida Pregressa e Investigação Social.

Último Concurso PM-GO

O último concurso PM-GO foi realizado no ano de 2016, o certame contou com 2.500 vagas para Soldados e Cadetes, no total se inscreveram 41.829 pessoas.
Segundo a divulgação da relação final foram inscritos 26.961 para Soldado Masculino, com o número de vagas de 2.178, uma média de 12 candidatos por vaga, já para Soldado Feminino foram 7.876 inscrições para 242 vagas, média de aproximadamente 32 candidatas por vaga.

Para o cargo de Cadete Masculino foram 4.952 inscritos para 72 vagas, média de 68 candidatos por vaga, já para Cadete Feminino foram 2.048 inscritos para 08 vagas, média de 255 candidatas por vaga.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PM-GO + Curso Português (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais