Concurso PM MT: Confirmado edital com 1.200 vagas!

icone calendario 31 jan 2018

Excelente notícia aos concurseiros mato-grossenses! O novo concurso público da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PM MT) foi confirmado, no dia 22 de janeiro de 2018, pelo secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

A oferta do certame será de 1.200 vagas para o cargo de Soldado, com exigência de nível superior em qualquer área e salários de até R$ 3,9 mil!

Previsão do edital

Ainda de acordo com secretário de Segurança Pública, o edital do concurso será divulgado em até 90 dias. Gustavo Garcia ainda ressaltou que o documento de abertura poderá ser publicado em até 30 dias.

“Nós estamos organizando o concurso público, por esses dias o governador irá autorizar certame para chamamento de investigadores, escrivães e soldados da Polícia Militar”, disse o secretário de Segurança Pública.

Portanto, se você planeja ingressar na Polícia Militar do Estado do Mato Grosso é melhor dar início aos estudos o quanto antes, garantindo assim uma das vagas!

Vagas e salários

A previsão é de 1.200 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar. Os aprovados deverão ser convocados em 2019, de acordo com o número de policiais que forem se aposentando.

A remuneração do Policial Militar do Mato Grosso pode chegar a R$ 3,9 mil.

O Governador do Estado, Pedro Taques disse ainda que, apesar dos investimentos e da convocação dos aprovados no último concurso, o Estado do Mato Grosso ainda precisa expandir o número de servidores na área.

“Precisamos de mais 125 delegados, 900 investigadores, 300 escrivães, 100 profissionais para o Corpo de Bombeiros e 1.200 policiais militares”, afirmou o governador.

Portanto é possível que além do concurso PM MT, poderá ser divulgado também um edital para a Polícia Civil do Mato Grosso (PC MT).

Quem poderá fazer o concurso PM MT?

Com base no último edital, e que deve ser mantido neste concurso, para concorrer será necessário possuir idade entre 18 e 25 anos e altura mínima de 1,67 (homens) ou 1,57 (mulheres), além de carteira de habilitação.

No último concurso, a exigência era de nível médio completo, já no concurso PM MT 2018, a exigência será de nível superior em qualquer área.

Último concurso PM MT

O último certame foi realizado em 2013 e a oferta foi de 1.200 vagas para candidatos do sexo masculino e feminino. A organização ficou a cargo da banca Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB).

Na época era necessário apenas ter nível médio completo, porém, com a resolução de 2014, o certame passou a exigir nível superior.

Aavaliação dos candidatos foi realizada em 5 fases distintas:

– 1ª Fase: Exame Intelectual, de caráter classificatório e eliminatório;

– 2ª Fase: Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;

– 3ª Fase: Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;

– 4ª Fase: Exame Médico-Odontológico, de caráter unicamente eliminatório;

– 5ª Fase: Investigação Documental e Funcional, de caráter unicamente eliminatório.

A prova objetiva (Exame Intelectual) foi realizada em 19 de Janeiro de 2014 e teve o total de 4 horas de aplicação. O candidato foi submetido a 105 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos básicos, gerais e específicos.

As disciplinas cobradas na prova foram: Língua Portuguesa, História de Mato Grosso, Geografia de Mato Grosso, Física, Matemática, Química, Relações Interpessoais, Princípios da Ética e Filosofia, Noções de Informática, Noções de Gestão Pública, Legislação Básica.

As provas foram aplicadas nas seguintes cidades: Água Boa/MT, Alta Floresta/MT, Barra do Garças/MT, Cáceres/MT, Cuiabá/MT, Diamantino/MT, Juína/MT, Nova Mutum/MT, Pontes e Lacerda/MT, Primavera do Leste/MT, Rondonópolis/MT, Sinop/MT, Tangará da Serra/MT e Vila Rica/MT.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 8 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar suas chances de passar, conheça nossos materiais acessando nosso site!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais