Compartilhar:

Concurso PM-PA: 7.000 vagas são anunciadas pelo Governo!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 abr 2019

Ótima notícia concurseiros paraenses! O concurso PM-PA (Polícia Militar do Pará) irá realizar um novo concurso, o anúncio foi feito pelo governador do estado.

Governador anuncia vagas

A Polícia Militar do Estado do Pará realizará um novo concurso ofertando 7.000 vagas, a informação foi dada pelo governador do estado, Helder Barbalho, em cerimônia realizada na segunda-feira (22/04).

Segundo informações do governo, será um reforço no policiamento ostensivo dentro da diretriz de adotar a segurança pública como uma das prioridades da atual gestão. A contratação de novos policiais faz parte dos investimentos feitos pelo estado.

A intenção é combater a criminalidade, como também a chamada de policiais que ocupavam funções administrativas.

Estes policiais ajudarão a recompor o quadro no órgão, podendo destacar ainda a chegada da Força Nacional do Pará. O governador ressaltou ainda que as ações nos primeiros meses de mandato já vêm demonstrando resultados.

Preparativos foram iniciados

A Secretaria de Administração informou que já foram iniciados os preparativos para os editais da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

Através do anúncio feito pelo governador, a Polícia Militar contaria com oportunidades para os cargos de Praças, Oficiais, Praça Auxiliar de Saúde, Praça Músico e Oficiais de Saúde. No entanto o anúncio das 7.000 vagas ofertadas será para os cargos de Praças e Oficiais.

O próximo passo será a formação da comissão organizadora responsável pelo acompanhamento do concurso. O grupo irá organizar os preparativos do certame, assim como elaborar o projeto básico do concurso. O documento contará com informações sobre vagas, cargos, salários, cronograma e etapas do concurso.

Com esse processo realizado, o projeto básico será enviado a possíveis banca organizadoras para que enviem as propostas e uma empresa responsável possa ser contratada. O edital será publicado após a contratação da organizadora.

Último concurso PM-PA

O último concurso da PM-PA teve seu edital publicado no ano de 2016, na ocasião foram ofertadas 2.194 vagas, com exigência de níveis médio e superior.

Das vagas oferecidas, 160 vagas foram para o Curso de Formação de Oficiais, 34 vagas para o Curso de Oficiais da área da Saúde e 2.000 vagas para o Curso de Formação de Praças.

A avaliação dos candidatos foi por meio de provas objetivas, provas discursivas, teste de saúde, avaliação física e psicológica.

O concurso contou com mais de 104 mil pessoas inscritas, e os salários chegaram no valor de R$ 6 mil.

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais