Concurso PM PA: Banca definida; edital com 2,4 mil vagas a qualquer instante!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 01 out 2020

Foi homologado pela Seplad, a escolha da banca organizadora responsável pela execução do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará), sendo o Instituto IADES. Edital ofertará 2.405 vagas!

Homologação da banca do concurso PM PA

Foi divulgado o julgamento dos recursos do processo licitatório para escolha da banca organizadora do novo concurso PM PA. Com isso, a definição do IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento) como organizador está confirmada.

Além de publicar o resultado dos recursos, a Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará) também homologa a escolha da banca organizadora.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Agora, o próximo passo é entregar a minuta do edital por parte do IADES em um prazo de 30 dias, que já está sendo contado. O edital do novo concurso PM PA está previsto para ser publicado em 2020.

Previsto para sair até o mês de dezembro, o edital do concurso PM PA deve ser divulgado antes disso, tendo em vista que a definição da banca organizadora foi em tempo ágil. Era previsto pela pasta, finalizar o processo licitatório até novembro.

Vale ressaltar também, que o IADES ainda precisa assinar o contrato com a pasta. Ainda não se sabe, porém, se esse trâmite já aconteceu, mas geralmente o extrato da assinatura é publicado no Diário Oficial do Estado.

O resultado e a classificação do processo licitatório foram divulgados. As bancas organizadoras foram classificadas e desclassificadas com as seguintes pontuações:

  • IADES: classificada com 9,63 de média;
  • Instituto AOCP: classificada com 9,53 de média;
  • FADESP: classificada com 9,25 de média;
  • Cebraspe: classificada com 8,95 de média;
  • CETAP: desclassificada sem pontuação mínima;
  • Consulplan: desclassificada sem pontuação mínima.

Edital do concurso PM PA pode ser publicado até dezembro

Inicialmente, a pasta previa contratar a banca organizadora até o mês de novembro. Porém, a agilidade do processo licitatório fez com que a instituição fosse escolhida no mês de outubro.

Além disso, já foi informado pela Seplad diversas vezes, que o edital do concurso PM PA está previsto para este ano. A secretaria anunciou em julho e no primeiro semestre todos os editais de 2020.

“Esta é a fase da qual analisamos a melhor proposta e a mais viável para o Estado, e unimos esforços para manter o ritmo acelerado. Queremos realizar os concursos ainda este ano”, relatou a secretária adjunta de Modernização e Gestão Administrativa, Josynélia Raiol.

A Polícia Militar também está otimista para um edital ainda em 2020. O comandante da corporação, Cel. Dilson Júnior, espera que o certame possa ter o edital de abertura publicado até dezembro.

O novo concurso PM PA irá ofertar 2.405 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos serão de Soldado e Oficial, respectivamente.

Inclusive, a distribuição das oportunidades já foi confirmada pela Seplad, sendo:

  • Soldado (nível médio): 2.310 vagas;
  • Oficial Combatente (nível superior): 95 vagas.

Para pleitear uma vaga, será necessário o nível médio completo, no caso dos Soldados, enquanto para Oficial Combatente será exigido que o candidato tenha o nível superior completo.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: 2.405 vagas para Soldados e Oficiais em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais