Concurso PM PA: Banca organizadora definida; edital está próximo de sair!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 31 ago 2020

Foi definida a banca organizadora do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará), edital com 2.405 vagas para Soldado e Oficial, pode ser publicado a qualquer momento.

Banca organizadora do concurso PM PA

O novo concurso PM PA está perto de publicar o edital de abertura, foi escolhida a banca organizadora que será responsável pela execução do certame. O IADES (Instituto Americano de Desenvolvimento), foi a empresa vencedora da 2ª fase do processo licitatório.

Entretanto, ainda haverá recursos e as empresas perdedoras poderão contestar a decisão. O resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

A 2ª fase do processo licitatório foi realizada no auditório da Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará), sendo composta pela análise de proposta técnica individual e proposta financeira.

Segundo informações do resultado, foram classificadas e desclassificadas as seguintes bancas organizadoras, com as pontuações:

  • IADES: classificada com 9,63 de média;
  • Instituto AOCP: classificada com 9,53 de média;
  • FADESP: classificada com 9,25 de média;
  • Cebraspe: classificada com 8,95 de média;
  • CETAP: desclassificada sem pontuação mínima;
  • Consulplan: desclassificada sem pontuação mínima.

Mediante o resultado final, o IADES foi declarado vencedor do processo licitatório. As demais empresas terão um prazo de cinco dias úteis para interpor recurso contra a decisão, a partir da publicação.

Assim como todos os resultados, o dos recursos também será divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará. Caso nenhuma contestação seja validada e a comissão organizadora opte por impugnar todas, o IADES irá seguir para a próxima fase que é a assinatura do contrato.

Vagas do concurso PM PA

De acordo com o governador do Pará, Hélder Barbalho, o quantitativo de vagas que serão ofertadas no concurso PM PA já está confirmado. Ao todo, a Polícia Militar do Pará oferecerá 2.405 vagas para os níveis médio e superior, em cargos de Soldado e Oficial, respectivamente.

A distribuição das oportunidades também foi confirmada pela Seplad, sendo:

  • Soldado (nível médio): 2.310 vagas;
  • Oficial Combatente (nível superior): 95 vagas.

Para pleitear uma vaga na seleção, será necessário ter o nível médio para a carreira de Soldado, enquanto a função de Oficial Combate é preciso ter o nível superior de formação.

Foi confirmado pela Seplad, que mesmo com a pandemia da Covid-19 os preparativos de todos os concursos do Estado do Pará não pararam. O objetivo é que todos os editais previstos sejam publicados ainda em 2020.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020 continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Serão divulgados dois editais: sendo um para o cargo de Soldado e outro para a carreira de Oficial Combatente, em virtude da complexidade e especificidade na seleção de candidatos para as categorias profissionais de militares.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: 2.405 vagas para Soldados e Oficiais em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais