Concurso PM PA: Cebraspe protocola recurso na fase de habilitação!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 ago 2020

Foi comunicado pela Seplad, que a banca organizadora Cebraspe, foi a única empresa que protocolou recurso no processo licitatório do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará).

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Processo licitatório do concurso PM PA

Assim como no certame da Polícia Civil do Pará , a Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará) confirmou a conclusão de mais uma etapa da licitação do concurso PM PA. A banca organizadora Cebraspe, também foi a única empresa a interpor recurso.

O período para que as bancas organizadoras enviassem suas contestações foi até o dia 17 de julho de 2020. A empresa foi a única que manifestou a sua consideração, podendo ser consultada no site de Compras do Pará.

Agora, a Comissão de Licitações da Seplad terá um prazo de cinco dias úteis para análise e possível impugnação deste recurso. O prazo vai até o dia 27 de julho de 2020.

A Seplad já comunicou todas as bancas organizadoras, sobre o novo prazo e do recurso enviado pela concorrente. O processo é realizado pela modalidade concorrência, e tem três fases: habilitação, técnica e financeira.

Além do Cebraspe, participam do processo licitatório outras cinco bancas organizadoras, sendo elas:

  • CETAP;
  • Instituto AOCP;
  • Consulplan;
  • IADES;
  • FADESP.

Foi confirmado pela Seplad, a distribuição das 2.405 vagas do concurso PM PA. O quantitativo já havia sido anunciado pelo governador, mas ainda não se sabia a oferta destinada a cada cargo.

Em resposta pelas redes sociais, a diretora de Planejamento e Seleção de Pessoas, Gabriela Duarte, junto com a Coordenadora de Seleção de Pessoas, Anna Laura Araújo, informaram que a oferta das vagas será dividida da seguinte forma:

  • Soldado: 2.310 vagas;
  • Oficial Combatente: 95 vagas.

Os requisitos para pleitear uma vaga já estão confirmados. Para concorrer ao cargo de Soldado, é necessário ter o nível médio completo, idade de 18 anos a 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A carreira tem o salário de R$ 3.486,80.

Já para a carreira de Oficial Combatente, exige nível superior de formação, idade de até 35 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração será de R$ 6.249,24.

Banca organizadora deve ser escolhida até novembro

Vale lembrar, que ainda não existe uma data definida para a contratação efetiva da banca organizadora. O processo licitatório ainda irá passar por outras duas fases, e deve se arrastar pelos próximos meses.

É esperado pela Seplad, concluir todo do processo até o mês de novembro de 2020. Mas, há possibilidade de tudo isso ser concluído em tem ágil, tendo em vista que o edital está previsto para ser publicado ainda neste ano.

Recentemente, a pasta divulgou uma nova nota informando os editais previstos para 2020, entre eles, os da Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil e SEAP. Segundo o governo do estado, esses são concursos prioritários, junto com Saúde e Educação.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado com 2.405 vagas para Soldados e Oficiais!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais