Pesquisar no blog

Concurso PM PA: Preparativos para divulgar edital estão mantidos!

icone calendario 08 maio 2020

Após o anúncio da retomada da licitação do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará), foi confirmado pela Seplad que os preparativos para divulgar o edital estão mantidos.

Preparativos do concurso PM PA

Embora a pandemia do Covid-19 ter afetado diversos preparativos de concursos públicos, alguns não foram afetados e permanecem com os trabalhos ativos. Esse é o caso do certame da Polícia Militar do Pará.

O concurso PM PA 2020 está confirmado para este ano e não será afetado pela Covid-19. A garantia é da própria Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Estado do Pará).

Segundo informações da Seplad:

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020, continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Ainda será confirmada uma previsão para divulgar o edital. A expectativa é que os editais previstos pela pasta serão publicados no decorrer do segundo semestre de 2020.

O próximo passo será a definição da banca organizadora que será responsável pela execução do certame. Ainda não existe uma data para que a empresa contratada seja anunciada, mas existe a garantia de que o processo licitatório foi retomado.

É esperado que isso ocorra já nos próximos meses para que o edital possa ser publicado dentro do prazo previsto.

Assim que a banca organizadora for escolhida, o próximo passo será a assinatura do contrato. A empresa escolhida ficará responsável pela divulgação do edital com todas as regras, além do recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção.

Cargos do concurso PM PA

O concurso PM PA será destinado para os cargos de Soldado e Oficial, com o quantitativo de vagas já definido. O governador do estado anunciou em um vídeo nas suas redes sociais, que o edital irá ofertar 2.469 vagas.

O cargo de Soldado tem como exigência o ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O salário tem o valor de R$ 3.486,80.

Já a carreira de Oficial, é preciso ter o ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração é de R$ 6.249,24.

Esse número de vagas ainda poderá ser maior. Isso porque, o governador garantiu que o objetivo é preencher 7.000 vagas, que foram anunciadas e chegaram a ser cotadas para um único concurso. De acordo com Helder Barbalho, as chances serão oferecidas durante os próximos anos, ao longo de seu mandato.

“Lembrem que o nosso compromisso são 7 mil vagas durante todo o Governo. Nós estamos iniciando uma primeira etapa com essa quantitativo, tanto praças quanto oficiais”, informou o governador.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado! 4.400 vagas para Soldado e Oficial!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais