Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM PA: Processo de licitação para escolha da banca organizadora é retomado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 28 Maio 2020

Foi confirmado pela Seplad, que foi retomado o processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará).

Processo para escolha da banca do concurso PM PA

A Polícia Militar do Pará irá definir a banca organizadora do concurso PM PA. O edital de licitação foi publicado no dia 28 de maio, e confirma a retomada do processo, conforme informado pela pasta responsável.

O documento divulgado no Diário Oficial do Estado, confirma que a abertura das propostas acontecerá no dia 26 de junho de 2020, às 09 horas.

O local de realização do evento será o mesmo escolhido para as outras duas tentativas, que não aconteceram em virtude da suspensão por decisão judicial. O procedimento se dará na Secretaria de Estado e Planejamento e Administração – Seplas Sede (Travessa do Chaco, nº 2350, Marco, Belém/PA).

Vale ressaltar, que o recebimento dos envelopes com a documentação habilitatória proposta técnica e de preços irá ocorrer até às 09 horas do dia 26 de junho.

Assim que banca organizadora for escolhida, o próximo passo será a assinatura do contrato com a empresa. Foi informado pela Seplad, que mesmo em meio a pandemia a pasta não paralisou os trâmites.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previsto para 2020, continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Edital do concurso PM PA

Mediante a retomada do processo para definição da banca organizadora, o concurso PM PA pode ter seu edital divulgado ainda em 2020. Para isso, a empresa precisa ser definida, pois será ela que terá a responsabilidade pela execução do certame.

O concurso PM PA tem o quantitativo de oportunidades confirmado, sendo 2.405 vagas que serão distribuídas pelos cargos de Soldado e Oficial.

Para pleitear a uma vaga na carreira de Soldado, é preciso ter o nível médio completo, idade de 18 a 30 anos, além de altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. Já para o cargo de Oficial, é necessário ter o nível superior, idade até 35 anos, alta mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

A remuneração da seleção tem o valor de R$ 3.486,80 para o cargo de Soldado, e de R$ 6.249,24 para a carreira de Oficial.

O quantitativo de vagas poderá ser ainda maior, uma vez que o governador do Pará, Helder Barbalho, prometeu 7.000 vagas para a corporação. Havia até mesmo a expectativa para que todas fossem preenchidas já neste certame.

Uma vez que o governador garantiu que as vagas serão ofertadas durante os próximos anos, ao longo de seu mandato.

“Lembrem que nosso compromisso são 7 mil vagas durante todo o Governo. Nós estamos iniciando uma primeira etapa com esse quantitativo, tanto praças quanto oficiais”, salientou o governador Helder Barbalho.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: 2.405 vagas para Soldados e Oficiais em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais