Concurso PM PA: Segunda fase para escolha da banca organizadora acontecerá no dia 21/08!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 ago 2020

A Polícia Militar do Estado do Pará, inicia a segunda fase da escolha da banca organizadora do concurso PM PA para os cargos de Soldado e Oficial.

Escolha da banca organizadora do concurso PM PA

Após o Cebraspe protocolar recursos, as bancas que concorrem para a organização do novo concurso PM PA foram convocadas para a próxima etapa o processo licitatório. A segunda etapa já tem uma data prevista.

Segundo o comunicado no Diário Oficial do Estado do Pará, a segunda fase do processo licitatório para definição da banca organizadora do certame da Polícia Militar do Pará será realizada no dia 21 de agosto de 2020.

A etapa irá ocorrer às 09 horas, na Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad). Ao todo, são 06 bancas organizadoras habilitadas, sendo elas:

  • Cebraspe;
  • CETAP;
  • Instituto AOCP;
  • Consulplan;
  • IADES;
  • FADESP.

A primeira etapa do processo licitatório do concurso PM PA para definição da banca organizadora, foi realizada no dia 26 de junho de 2020. A modalidade escolhida foi a do tipo concorrência, as três fases do processo são: habilitação, técnica e financeira.

Vale ressaltar, que as seis empresas são as mesmas que concorrem no processo licitatório para a banca organizadora do concurso PC PA , cuja segunda fase ocorre um dia antes, sendo na data de 20 de agosto de 2020. Ambas as licitações são de responsabilidade da Seplad, que prevê a conclusão ainda neste ano.

Edital do concurso PM PA sairá nos próximos meses

Após ser cogitado para ser divulgado no mês de junho, o edital do concurso PM PA deve seguir um cronograma similar ao da Polícia Civil. Dessa maneira, deve ser publicado nos próximos meses.

Ambos foram anunciados pela Seplad para 2020, e estão na lista de editais previstos para este ano, junto com outras das áreas Fiscal, Saúde, Educação, entre outros.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Uma notícia positiva, é que mesmo com a pandemia da Covid-19, os preparativos do certame não foram pausados. A Seplad, pasta responsável, confirmou a informação e que o objetivo é que os demais editais previstos sejam divulgados ainda em 2020.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020 continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Além disso, foi confirmado que serão publicados dois editais: um para Soldados e outro para Oficiais, em virtude da complexidade e especificidade na seleção de candidatos para as categorias profissionais de militares.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado com 2.405 vagas para Soldados e Oficiais!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais