Concurso PM PA: Segunda fase para escolha da banca organizadora acontecerá no dia 21/08!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 ago 2020

A Polícia Militar do Estado do Pará, inicia a segunda fase da escolha da banca organizadora do concurso PM PA para os cargos de Soldado e Oficial.

Escolha da banca organizadora do concurso PM PA

Após o Cebraspe protocolar recursos, as bancas que concorrem para a organização do novo concurso PM PA foram convocadas para a próxima etapa o processo licitatório. A segunda etapa já tem uma data prevista.

Segundo o comunicado no Diário Oficial do Estado do Pará, a segunda fase do processo licitatório para definição da banca organizadora do certame da Polícia Militar do Pará será realizada no dia 21 de agosto de 2020.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

A etapa irá ocorrer às 09 horas, na Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará (Seplad). Ao todo, são 06 bancas organizadoras habilitadas, sendo elas:

  • Cebraspe;
  • CETAP;
  • Instituto AOCP;
  • Consulplan;
  • IADES;
  • FADESP.

A primeira etapa do processo licitatório do concurso PM PA para definição da banca organizadora, foi realizada no dia 26 de junho de 2020. A modalidade escolhida foi a do tipo concorrência, as três fases do processo são: habilitação, técnica e financeira.

Vale ressaltar, que as seis empresas são as mesmas que concorrem no processo licitatório para a banca organizadora do concurso PC PA , cuja segunda fase ocorre um dia antes, sendo na data de 20 de agosto de 2020. Ambas as licitações são de responsabilidade da Seplad, que prevê a conclusão ainda neste ano.

Edital do concurso PM PA sairá nos próximos meses

Após ser cogitado para ser divulgado no mês de junho, o edital do concurso PM PA deve seguir um cronograma similar ao da Polícia Civil. Dessa maneira, deve ser publicado nos próximos meses.

Ambos foram anunciados pela Seplad para 2020, e estão na lista de editais previstos para este ano, junto com outras das áreas Fiscal, Saúde, Educação, entre outros.

“Nós temos a convicção de que ainda no primeiro semestre de 2021 teremos o início das provas, todos de suma importância no desvendar de crimes naquilo que trabalhamos enquanto polícia. Ganha a sociedade, com mais segurança pública e a tão almejada paz social”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

Uma notícia positiva, é que mesmo com a pandemia da Covid-19, os preparativos do certame não foram pausados. A Seplad, pasta responsável, confirmou a informação e que o objetivo é que os demais editais previstos sejam divulgados ainda em 2020.

“Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020 continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada”.

Além disso, foi confirmado que serão publicados dois editais: um para Soldados e outro para Oficiais, em virtude da complexidade e especificidade na seleção de candidatos para as categorias profissionais de militares.

Saiba mais sobre o Concurso PM PA: 2.405 vagas para Soldados e Oficiais em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais