Concurso PM PA: Seplad informa que deseja divulgar edital ainda em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 ago 2020

Corporação está perto de concluir processo licitatório para escolha da banca organizadora, e deseja publicar o edital do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) ainda em 2020.

Divulgação do edital do concurso PM PA

A Polícia Militar do Pará, está prestes a concluir o processo licitatório e oficializar a contratação da banca organizadora. A segunda fase será encerrada até o final do mês de agosto.

Composta pela fase técnica, a segunda etapa aconteceu na Sede da Seplad, no dia 21 de agosto, com a presença de membros da comissão organizadora e de representantes das empresas habilitadas.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

A pasta tem intenção de finalizar essa fase do processo licitatório ainda nesta semana, quando será divulgado o resultado no Diário Oficial do Estado do Pará. Após a publicação com as bancas organizadoras habilitadas, será aberto o prazo para recursos para que as demais empresas contestem.

A Seplad concedeu um prazo mínimo de cinco dias para que essa fase seja concluída, ou seja até o dia 28 de agosto de 2020. A pasta deseja realizar o concurso PM PA ainda em 2020, ao menos a publicação do edital de abertura.

“Esta é a fase em que analisamos qual a melhor proposta e a mais viável para o Estado, e estamos unindo esforços para manter o ritmo acelerado. Queremos realizar os concursos ainda este ano”, informou a secretária adjunta de Modernização e Gestão Administrativa, Josynélia Raiol.

A presidente da comissão organizadora, Íris Miranda, relatou que a segunda etapa foi caracterizada pela abertura dos envelopes de Proposta Técnica e de preços das empresas habilitadas.

De acordo com representantes do certame , os documentos foram rubricados pelos membros da Comissão e pelos membros presentes das seis bancas organizadoras:

  • Cebraspe;
  • CETAP;
  • Instituto AOCP;
  • Consulplan;
  • IADES;
  • FADESP.

Concurso PM PA pode ter edital divulgado até o fim de 2020

A expectativa pela publicação do edital do novo concurso PM PA não é só dos candidatos, mas também da corporação. Foi revelado pelo comandante da Polícia Militar do Estado do Pará, Cel. Dilson Júnior, que a ansiedade toma conta da corporação.

Além disso, Júnior explicou que espera que o processo de contratação da banca organizadora possa ser concluído o mais rápido, para que a formação dos novos policiais ocorra o quanto antes.

“Aguardamos ansiosos pela definição que permitirá abrir mais de 2,4 mil vagas para jovens interessados em ingressar na carreira. Esperamos ter o edital publicado até o fim deste ano, para que em 2021 possamos qualificar e preparar os novos oficiais e praças que farão parte da PM”.

A Seplad anunciou diversos editais que estão previstos para 2020. Além da Segurança Pública, também estão na lista as áreas Fiscal, Saúde, Educação e outras.

O concurso PM PA irá ofertar 2.405 vagas para os níveis médio e superior, em cargos de Soldado e Oficial, respectivamente.

A distribuição das oportunidades já foi confirmada pela própria Seplad, sendo:

  • Soldado: 2.310 vagas;
  • Oficial Combatente: 95 vagas.
Saiba mais sobre o Concurso PM PA: Edital publicado com 2.405 vagas para Soldados e Oficiais!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais