Compartilhar:

Concurso PM PB: Governo divulga convocação de 500 candidatos aprovados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 17 out 2019

Após prorrogação das validades dos concursos PM PB (Polícia Militar da Paraíba) e Bombeiros PB, o governo da Paraíba anunciou que irá convocar 500 candidatos aprovados.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos do concurso PM PB

No dia 14 de outubro, o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, realizou um balanço dos primeiros noves meses de gestão. Na ocasião, o chefe do estado aproveitou para anunciar a convocação de 500 candidatos aprovados nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o governador, os candidatos serão convocados no mês de novembro. No mês de julho, os concursos PM PB e Bombeiros PB foram prorrogados por mais um ano. Dessa maneira, os certames seguem válidos até 2020.

Mediante a prorrogação dos concursos, mais candidatos devem ser convocados para o Curso de Formação. Além das 500 chamadas previstas, candidatos que se encontram na condição de suplentes podem ainda ser convocados para ocuparem as vagas dos desclassificados ou desistentes.

Vagas e salários dos concursos PM PB e Bombeiros PB

Os concursos PM PB e Bombeiros PB foram realizados em 2018. Ao todo, os certames ofertaram 1.000 vagas, sendo 900 vagas para a Polícia Militar e 100 vagas para o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

As oportunidades foram destinadas para o cargo de Soldado, com chances para ambos os sexos. O salário inicial tem o valor de R$ 3.202,60, após o curso.

Cerca de 80.000 pessoas se inscreveram para o concurso, o que trouxe a marca de maior certame já realizado pela Polícia Militar, de acordo com a própria corporação.

As vagas foram disponibilizadas para distribuição nos três grandes comandos regionais, com o maior número para Campina Grande e região, no caso da PM PB, alcançando 360 vagas. O concurso ofertou oportunidades ainda nas unidades de João Pessoa e Patos.

Para poder ter pleiteado a uma vaga ofertada, os candidatos tiveram que comprovar o nível médio completo, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de apresentar idade entre 18 e 32 anos, até a matrícula do Curso de Formação.

Os concursos PM PB e Bombeiros PB seguem válidos até o mês de julho de 2020. A contratação dos aprovados, será feita de forma estatutária, o que garante estabilidade aos servidores.

» Prepare-se para o concurso PM PB + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PM PB e Bombeiros PB (CBM PB)

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais