Concurso PM PI: Corporação quer divulgar novo edital ainda em 2020!

icone calendario 28 dez 2020

É esperado pela Polícia Militar do Piauí, publicar o edital do seu novo concurso PM PI ainda em 2020, através da banca organizadora NUCEPE.

Publicação do edital do concurso PM PI

No dia 14 de dezembro, o concurso PM PI que ofertará 690 vagas, recebeu o aval do governo para a realização. A Polícia Militar do Piauí já tem a banca organizadora escolhida, e deseja que o edital seja divulgado ainda em 2020.

“Por enquanto, sim”, relatou a corporação sobre a previsão de edital ainda em 2020.

Entretanto, para que isso ocorra o documento precisa ser publicado até o dia 30 de dezembro, antes do recesso para as festas de fim de ano.

Apesar de manter a previsão dada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, a corporação ainda não tem uma data definida para essa divulgação. Dessa maneira, o edital pode ser publicado ainda em 2020, como pode ficar para o início de 2021.

De acordo com informações do deputado estadual, Gessivaldo Isaias (Republicanos), foi aprovado o PL (Projeto de Lei) que altera o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí e muda o limite de idade para ingresso no concurso PM PI.

Segundo o Projeto de Lei 33/2020, o limite de idade passa a ser de 35 anos, para o curso de formação de Soldados e de Oficiais.

Vagas ofertadas no concurso PM PI

No dia 14 de dezembro, em ato solene, o governador do Piauí, Wellington Dias, com presença do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, autorizou oficialmente a realização do novo concurso PM PI com oferta de 690 vagas.

Do quantitativo total, serão oferecidas 650 vagas para o cargo de Soldado e 40 vagas para a carreira de Oficial. O anúncio foi feito no Salão Azul do Palácio de Karnak, na cidade de Teresina/PI.

“Aqui são 650 vagas para soldados e 40 para oficiais e, com isso, a gente sempre coloca uma linha de reserva, para também garantir um excedente, uma reserva estratégica”, informou Wellington Dias.

O cargo de Soldado tem o nível médio como requisito, enquanto a exigência para a carreira de Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. Os salários podem variar entre R$ 3.200,00 e R$ 6.000,00, respectivamente.

O governador disse que algumas áreas técnicas ainda podem ter certame em sua gestão. Em relação a Polícia Militar do Piauí, foi adiantado pelo governador que haverá uma reserva técnica, para que mais candidatos sejam aprovados ao longo das etapas de seleção.

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: EDITAL está previsto para ser publicado em fevereiro!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais