Concurso PM PI: Edital com 1.000 vagas será publicado em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 18 ago 2020

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, que o edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) será publicado no primeiro semestre de 2021.

Divulgação do edital do concurso PM PI

Anunciado no início de 2020, o novo concurso PM PI deve ter seu edital divulgado no primeiro semestre de 2021. De acordo com o Governo do Estado, a Polícia Militar do Piauí deveria contar com reforços ainda neste ano, mas o certame deve ficar para o ano que vem.

Segundo informações da SSP-PI (Secretaria de Segurança do Piauí), não existe previsão para a realização do concurso PM PI em 2020.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Além da corporação, em 2020, também não serão abertas novas seleções para a Polícia Civil do Piauí e o Corpo de Bombeiros do Piauí. O motivo não foi revelado, mas tudo indica que a pandemia da Covid-19 tenha sido o fator para o adiamento.

Isso porque, conforme a SSP-PI, por conta da pandemia da Covid-19, a Polícia Civil do Piauí suspendeu temporariamente a formação de Agentes, Delegados e Peritos. Dessa maneira, outros certames poderiam ser abertos, mas suspensos devido ao estado de calamidade pública no estado.

Concurso PM PI tem 1.000 vagas previstas

No mês de janeiro de 2020, foi informado pelo Governo do Piauí que realizaria um novo concurso PM PI. O certame seria anunciado até o mês de maio, com oferta de vagas para o recém criado 21º Batalhão de Polícia de Altos e as demais unidades.

Apesar da previsão, o edital poderia ainda ser anunciado em março. Na época, a Secretaria de Segurança informou que foram solicitadas ao governo mais de 1.000 vagas, devendo a seleção ser aberta em março e não em maio.

No mês de janeiro, a Secretaria informou que a autorização ainda era aguardada. Entretanto, com o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, o concurso não foi aberto.

O edital é esperado desde o ano de 2019, quando o comandante geral da Polícia Militar, Lindomar Castilho, afirmou que havia a necessidade de um certame com oferta de 500 vagas.

De acordo com o coronel, o intuito seria repor as saídas programadas para os próximos anos. Ainda de acordo com o comandante, o concurso PM PI precisaria do aval do governo.

As oportunidades previstas são para o cargo de Soldado. Porém, até o momento, a corporação não confirmou quais carreiras serão contempladas.

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: EDITAL está previsto para primeiro semestre de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais