Logo desconto Relógio
     horas                  minutos               segundos

Concurso PM PI: Edital com mais de 1 mil vagas até o mês de março!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 jan 2020

O concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) tem novo quantitativo de vagas e prazo para divulgar o edital, são mais de 1.000 vagas previstas, com edital no mês de março.

Divulgação do edital do concurso PM PI

O concurso PM PI tem um novo número de vagas que serão ofertadas e prazo para a divulgação do edital. Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que foram solicitadas ao governo mais de 1.000 vagas, devendo o certame ser aberto no mês de março e não em maio deste ano.

“Até março a Secretaria de Segurança deve lançar o edital para a PM do Piauí. O pedido do secretário (de Segurança) Fábio Abreu foi de mil vagas para soldados da PM e 40 para oficiais”, informou o setor de Comunicação da pasta.

Até então, o governo do Piauí trabalhava com o prazo de publicação do edital até o mês de maio de 2020. Entretanto, com a nova previsão da Secretaria de Segurança, o documento deverá ser divulgado antes, no mês de março. Como informado, serão ofertadas 1.040 vagas para Soldados e Oficiais.

O cargo de Soldado tem como requisito o nível médio, enquanto a exigência para Oficial da Polícia Militar do Piauí é o bacharelado em Direito. O certame vem sendo aguardado desde o ano de 2019.

No mês de junho do ano passado, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, afirmou que havia a necessidade de uma seleção para repor as saídas programadas para os próximos anos. Segundo a SSP-PI, forma solicitadas 1.040 vagas, todavia, este quantitativo pode mudar, conforme o aval do governo.

Último concurso PM PI

O último concurso PM PI para Soldados teve seu edital publicado no ano de 2017. Na ocasião, foram ofertadas 400 vagas para a carreira, distribuídas por homens e mulheres, com o nível médio.

O salário inicial, em 2017, era no valor de R$ 3.100,00. A lotação dos candidatos ocorreu nos batalhões de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus, no Piauí.

Na ocasião, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), exame psicológico e investigação social. A prova objetiva, foi composta por 60 questões entre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Depois de alguns problemas durante o certame, que teve as provas canceladas, o concurso PM PI chegou ao fim do mês de novembro de 2017. Apesar de ter tido mais de 32.000 candidatos inscritos, a seleção não preencheu as 400 vagas, tendo apenas 331 candidatos aprovados.

Já para Oficiais, um dos últimos concurso ocorreu no ano de 2013. Na ocasião, foram ofertadas 30 vagas para a carreira. Além da graduação, os participantes precisavam ter idade mínima de 21 anos. Os salários eram de R$ 3.897,04, tendo a banca organizadora responsável pela execução do certame, o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade do Piauí (Nucepe).

Saiba mais sobre o Concurso PM PI: EDITAL previsto para 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais