Pesquisar no blog

Concurso PM-PR: 4 mil vagas são previstas em novo certame!

icone calendario 06 ago 2018

O concurso PM-PR (Polícia Militar do Estado do Paraná), está previsto com 4 mil vagas para Soldado e 1 mil vagas para o Corpo de Bombeiros.

» Prepare-se com a Apostila PM-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

Concurso PM-PR!

O processo de escolha da banca organizadora do concurso PM-PR já está em andamento. A expectativa é que o governo autorize 1.500 vagas para a contratação de Policiais Militares.

Já para o quadro de Bombeiros, é esperado que abra 500 vagas para o cargo. Para se candidatar, os requisitos necessários são, ter no máximo 30 anos de idade, possuir o ensino médio completo e CNH na categoria B.

A remuneração para o cargo de Soldado 2ª Classe é de R$ 1.895,72, já para o cargo de Soldado 1ª Classe o salário é de R$ 4.180,07, após o Curso de Formação (CFs).

Último concurso PM-PR!

O último concurso PM-PR foi realizado em 2012 e teve seu vencimento em maio de 2018. Ao todo foram ofertadas 4.445 vagas para o cargo de Soldado e 819 vagas para o cargo de Bombeiro Militar. Para participar do processo os candidatos deviam ter no mínimo 18 anos e máximo de 30 anos até a data da posse.

O certame contou com 05 (cinco) etapas avaliativas , sendo elas: Exame Intelectual, Exame de Capacidade Física, Exame de Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.

A prova objetiva do último certame teve 40 questões de múltipla escolha, constando as disciplinas de Língua Portuguesa (10 questões), Matemática (07 questões), História (06 questões), Geografia (06 questões), Informática (05 questões), Estatuto da Criança e Adolescente (03 questões) e Atualidades (03 questões). Além de uma prova de redação no valor de 20 pontos.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PM-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais