Pesquisar no blog

Concurso PM PR Cadete: Provas serão realizadas em julho!

icone calendario 19 abr 2021

Atenção concurseiros! As provas do concurso PM PR  para o cargo de Cadete foram remarcadas.

A aplicação das provas da seleção estavam previstas para o final do mês de março, entretanto, foram remarcadas para data prevista de 18 de julho de 2021 (domingo).

Novas datas do concurso PM PR

O edital do concurso PM PR conta com uma nova data para realização das provas. O comunicado foi divulgado pela UFPR, banca organizadora da seleção. A aplicação das provas que aconteceria no dia 28 de março, ficou agendada agora para o dia 18 de julho.

Além disso, o documento alertar que, conforme a evolução da pandemia de covid-19, a data prevista poderá sofrer alteração. As demais informações sobre o detalhamento do cronograma atualizado serão divulgadas em momento oportuno.

Vale ressaltar que o comandante-geral do órgão já havia comunicado que avaliaria a possibilidade de aplicar ou não as provas, devido ao ocorrido no concurso da Polícia Civil.

O concurso da Polícia Militar do Paraná , oferta 70 vagas para o cargo de Cadete, sendo 60 para a Polícia Militar e 10 para Bombeiro Militar. As inscrições da seleção já estão encerradas e puderam ser realizadas até o dia 18 de dezembro, no site da organizadora UFPR.

Lembrando que o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição por doação de sangue ou prestação de serviço eleitoral para o cargo de Cadete foi divulgado .

⇒ Confira o documento publicado! ⇐

Como será a prova do concurso PM PR?

avaliação dos candidatos será através de 02 (duas) fases, sendo elas:

Primeira Fase

Prova de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, comum a todos os cargos, constituída de 2 (duas) etapas sob responsabilidade do NC/UFPR,  sendo:

a) Etapa Objetiva, composta de 60 (sessenta) questões de múltipla escolha;
b) Etapa Discursiva, composta de 1 (uma) redação.

Segunda Fase

A segunda fase consistirá de Provas de Habilidades Específicas (PHE), de caráter eliminatório, constituída das seguintes etapas:

a) Exame de Capacidade Física (ECAFI);
b) Exame de Sanidade Física (ESAFI);
c) Avaliação Psicológica (AP);
d) Investigação Social (IS).

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: Edital publicado para Cadete. Até R$ 10,3 mil!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais