Compartilhar:

Concurso PM-PR Cadetes: O que cai na prova?

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 ago 2018

Cada dia que passa, o concurso PM-PR Cadetes se aproxima cada vez mais. As inscrições estarão abertas a partir do dia 13 de agosto e irá ate o dia 11 de setembro de 2018.

A prova objetiva será realizada no dia 21 de outubro de 2018 e a Nova Concursos te explica detalhadamente de como será a prova para lhe ajudar nessa etapa.

» Prepare-se com a Apostila PM-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

O certame contará com 19 vagas destinada ao cargo de Cadetes, com o requisito de nível médio. Os candidatos precisam ter no máximo até 30 anos de idade até o primeiro dia das inscrições.

Os candidatos podem se inscrever no concurso a partir do dia 13 de agosto até o dia 11 de setembro de 2018.

Para realizar sua inscrição é preciso acessar o site da banca organizadora, NC/UFPR, pagando uma taxa de inscrição no valor de R$ 120,00.

Como será a prova do concurso PM-PR Cadetes?

A avaliação dos candidatos será mediante Prova Objetiva e Prova Dissertativa, que serão realizadas no dia 21 de outubro de 2018.

A prova objetiva será composta por 90 questões objetivas nas seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa (18 questões);
– Matemática (9);
– Física (9);
– Química (9);
– Biologia (9);
– Geografia (9);
– História (9);
– Língua Estrangeira Moderna (8);
– Filosofia (5);
– Sociologia (5).

A disciplina de Língua Estrangeira Moderna será escolhida pelo candidato dentre as opções de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Polonês, Japonês e Italiano.

Uma boa oportunidade de aprofundar seus estudos e aproveitar ainda mais seu tempo é fazer um cronograma de estudos, levando em conta a quantidade de cada frente pela totalidade de questões, como mostrado a seguir:

cai na prova PM-PR

Outras etapas de avaliações serão as Provas de Habilidades Específicas (PHE), que conta com:

– Investigação Social;
– Avaliação Psicológica;
– Exame de Capacidade Física;
– Exame de Sanidade Física.

A Investigação Social visa verificar todos os aspectos da vida pregressa e atual do candidato, quer seja social, moral, profissional, escolar e demais aspectos de vida em sociedade, bem como, a existência de antecedentes de caráter policial ou criminal que contraindiquem o candidato. Compõem-se nas etapas de entrega do formulário de dados biográficos (FDB), certidões e documentos, análise do FDB, certidões e documentos, investigação de sistemas, investigação de campo.

A Avaliação Psicológica tem como objetivo selecionar os candidatos que possuam habilidades específicas e características de personalidade favoráveis às atribuições das diversas funções institucionais, de acordo com os parâmetros do perfil profissiográfico estabelecido para o cargo de Cadete da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Exame de Capacidade Física será composto da seguinte maneira:

♦ Masculino: Shuttle Run (Corrida Ir e Vir), Tração em Barra Fixa e Corrida de 2.400 metros;

♦ Feminino: Shuttle Run (Corrida Ir e Vir), Isometria em Barra Fixa e Corrida de 2.400 metros.

Exame de Sanidade Física compreenderá as avaliações médica e odontológica, baseadas na anamnese, no exame clínico e nos exames requeridos ao candidato. Essas avaliações têm por finalidade selecionar o candidato apto ao exercício pleno das funções da carreira de militar estadual e das atividades inerentes a ela.

A Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

» Prepare-se com a Apostila PM-PR + Curso Português (GRÁTIS) «

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais