Pesquisar no blog

Concurso PM PR: Deputado pede nova chance aos candidatos reprovados no TAF!

icone calendario 13 out 2021

Os Testes de Aptidão Física do concurso PM PR aconteceram em junho deste ano e diversos candidatos expuseram as condições insustentáveis em que as provas foram realizadas. Devido à essa situação, o deputado Mauro Moraes requisitou nova oportunidade para os reprovados no TAF!

As condições “desumanas” em que o TAF foi aplicado foram expostas nas redes sociais por diversos participantes do concurso da Polícia Militar do Paraná .

Os muitos vídeos publicados revelam que o Teste foi aplicado debaixo de chuva, o que atrapalhou o desempenho de grande parte dos candidatos. Um dos concorrentes, inclusive, fraturou o braço durante a realização da prova.

O Deputado Moraes afirmou que os reprovados terão uma segunda chance e que os já foram aprovados não precisarão repetir o teste nem serão prejudicados de nenhuma maneira.

Concurso PM PR: corporação se pronuncia sobre condições do TAF

A Polícia Militar do Paraná se pronunciou, por meio das redes sociais, sobre as condições em que o Teste de Aptidão Física foi aplicado.

Por meio do Instagram Oficial provalimpa, a PM informou que o TAF foi inteiramente de responsabilidade da banca organizadora, a Funpar, e que esta deveria ter providenciado locais compatíveis para a aplicação da prova.

O post também declarou que os candidatos prejudicados deverão entrar com recurso contra os resultados, que serão analisados por uma comissão composta por três pessoas.

Concurso PM PR: panorama geral

O concurso PM PR teve a oferta de 2 mil vagas para o cargo de Soldado, que exige o nível médio de escolaridade.

As provas, que consistiram na primeira etapa de seleção, aconteceram em junho deste ano. Confira quais foram as avaliações dessa etapa:

  • Prova de Conhecimentos Gerais com 60 de múltipla escolha;
  • Prova Discursiva composta por uma redação.

A segunda etapa do certame foi composta por Provas de Habilidade Específica. Confira:

  • Investigação Social;
  • Avaliação Psicológica;
  • Teste de Aptidão Física; e
  • Exame de Sanidade Física.

O Teste de Aptidão Física pode acontecer novamente para os candidatos que foram reprovados na primeira tentativa devido à chuva.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: PL prevê a criação de cargos para novo edital!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais