Concurso PM RN: Corporação tem 6 mil cargos vagos; nova convocação em 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 29 set 2020

Com mais de 1.000 vagas no concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) para Soldado, corporação terá segunda turma do CFP em janeiro. Deficit passa dos 6 mil cargos!

Convocação de aprovados no concurso PM RN

Após finalizar a primeira turma do CFP (Curso de Formação de Praças), no dia 28 de agosto de 2020, a seleção para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte conta com 6.003 cargos vagos.

No total, os 1.023 alunos do CFP foram avaliados por meio de 08 (oito) fases. Agora, a segunda turma tem previsão de ser iniciada no dia 04 de janeiro de 2021, e contará com mais de 300 alunos.

Quer Receber Todas Oportunidades para Polícia Militar?

Receba em seu e-mail todas oportunidades para o cargo de policial militar

Esse quantitativo será possível graças ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que ampliou o número de vagas do Curso de Formação de Praças.

Vale lembrar, também, que no dia 26 de setembro, foi divulgada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte uma relação de candidatos indicados e contraindicados na etapa de Investigação Social. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Caso desejarem, esses candidatos inscritos poderão consultar as respostas aos recursos interpostos contra o resultado dessa etapa.

Para isso, basta comparecer à Subsecretaria de Recursos Humanos – SRH/SEAD (BR 101 KM 0, Centro Administrativo Rio Grande do Norte, S/N – Lagoa Nova, RN, 59064-901), no dia 29 de setembro de 2020.

O atendimento será individualizado, no período das 8 horas às 12 horas, de acordo com a ordem de chegada.

Curso de formação teve início no mês de janeiro

A primeira turma do Curso de Formação de Praças do concurso PM RN, foi iniciada no dia 02 de janeiro de 2020. Os primeiros 1.023 aprovados, passaram por uma carga de 1.430 horas aula e 240 dias letivos.

Para ser aprovado no Curso de Formação de Praças da PM RN, é preciso obter nota final de pelo menos 6 pontos em cada disciplina do plano.

O CFP tem como objetivo habilitar o candidato do concurso público , a exercer a função de Soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Durante todo o período, os alunos têm direito a bolsa no valor do salário-mínimo vigente e ficam sujeitos à dedicação por tempo integral. O curso tem caráter classificatório e eliminatório.

A etapa é realizada nas unidades da instituição, tanto na capital quanto nos polos regionais. As atividades podem se desenvolver nos horários diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Saiba mais sobre o Concurso PM RN: Corporação tem deficit de 6 mil cargos; nova convocação em janeiro de 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais