Compartilhar:

Concurso PM RN: Confira os resultados preliminares do Exame de Saúde!

icone calendario 03 set 2019

Nesta última sexta-feira (30), foi publicada a lista dos resultados preliminares do Exame de Saúde do Concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte), através do Ibade, banca organizadora do concurso.

Confira todas as informações na página do concurso!

Os candidatos que estiverem insatisfeitos com os resultados liberados, devem entrar com recurso no período das 8h do dia 02 até às 18h do dia 03 de setembro. As devidas reclamações devem ser feitas através da banca organizadora do exame.

A divulgação dos resultados, segue o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O documento prevê que o curso de formação, deve ser iniciado em janeiro de 2020. A homologação final do concurso PM RN, está prevista para o início deste mês de setembro.

Requisitos para o concurso PM RN

O edital foi lançado em 2018, com oferta de 1.000 vagas para a carreira de soldado. Os candidatos interessados em participar do concurso, deveria obter os seguintes requisitos:

  • Nível superior completo;
  • Altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres;
  • Possuir idade entre 21 e 30 anos;
  • Possuir carteira de habilitação na categoria B.

Segundo informações, da banca organizadora, o concurso obteve 12 mil inscrições. Porém, só metade dos candidatos compareceram para a realização das provas.

Formas de avaliação do concurso PM RN

Os candidatos realizaram provas objetivas e uma redação. O conteúdo da prova objetiva, foi cobrado conhecimentos em: Língua Portuguesa, Geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar. No total, a prova objetiva foi composta por 80 questões, tendo duração de 5h.

Além dessas etapa, os candidatos terão que realizar outros testes, que incluem:

  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação social;
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação.

Essas etapas serão realizadas em Natal (RN). Os salários inicias para o cargo de Soldados é de R$ 2.904. No período, que os candidatos estiverem realizando o Curso de Formação, será oferecido um valor de R$ 954,00.

Saiba mais sobre o Concurso PM-RN Soldado Praça

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais