Compartilhar:

Concurso PM RN: Divulgado o edital de convocação para o Teste Físico!

icone calendario 10 set 2019

Nesta última segunda-feira (09), foi divulgado o edital de convocação para o Teste Físico do Concurso PM RN (Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte). Somente os candidatos habilitados nos Exames de Saúde irão realizar essa etapa, que irá ocorrer entre setembro e outubro.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

A lista de convocação dos candidatos, está disponível no site da banca organizadora do órgão, Ibade. As informações sobre local, datas e horários, também já foram publicados no site da banca. No dia do Teste Físico, os candidatos deverão apresentar o atestado médico.

No dia do exame, todos os candidatos devem utilizar uma camisa ou camiseta branca, calção, short ou bermuda ou legging ou malha de compressão, meias e tênis. A banca organizadora do certame, recomenda que os candidatos se atentem a retificação 02 do edital, proveniente do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público e Governo do Estado.

De acordo com o calendário do certame, há uma previsão de que o Curso de Formação seja iniciado em janeiro de 2020 e vai até agosto. Já a homologação final, está prevista para o início de setembro.

Vagas ofertadas pelo concurso PM RN

O certame está ofertando 1.000 vagas para o cargo de Soldado. Para o candidato participar do processo seletivo, ele deve conter nível superior, altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 21 e 30 anos e possuir Carteira de Habilitação na categoria “B”.

O edital foi aberto em 2018, e foram 12.841 inscrições, no entanto cerca de 60% dos candidatos não compareceram nas aplicações das provas objetivas, que ocorrem em setembro de 2018.

Formas de avaliação do concurso PM RN

Todos os candidatos, foram submetidos a uma prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha e tiveram que realizar uma redação dissertativa. Para ser aprovado, era necessário obter 60% do total de pontos e, no mínimo, 40% em cada disciplina avaliada.

Além da prova objetiva, todos os candidatos deverão realizar as seguintes etapas:

  • Teste de Aptidão Física;
  • Avaliação Psicológica;
  • Investigação Social;
  • Avaliação de Títulos;
  • Curso de Formação.

Durante a realização do Curso de Formação é oferecida uma bolsa no valor de R$ 954,00. Concluindo o curso, o Soldado na classe inicial passa a receber R$ 2.904.

Saiba mais sobre o Concurso PM-RN Soldado Praça

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais