Concurso PM RN: Edital para área da Saúde pode sair em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 nov 2020

Foi divulgado o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) informando datas para a publicação dos editais do concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) para Oficiais e Praças da Saúde.

Outro edital que está prestes a sair, é do novo concurso PC RN. ⇒ Saiba mais ⇐

Publicação do edital do concurso PM RN

Foi divulgado no dia 24 de novembro, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, para a realização do novo concurso PM RN, destinado para área da Saúde.

O documento informa etapas e prazos para a divulgação dos editais, nos quadros de Praças (Soldado) e Oficiais. O primeiro edital está previsto para sair em 2021, enquanto o segundo documento deve ser divulgado ainda em 2020.

No caso das vagas de 2º Tenente no quadro de Oficiais e de Apoio à Saúde, a comissão especial foi formada e anunciada no dia 21 de novembro de 2020.

Dessa maneira, pelo TAC, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, tem até o dia 27 de novembro para celebrar o contrato com a banca organizadora definida.

Com a comissão formada recentemente, é possível que este trâmite atrase. Ainda conforme o TAC, o edital para o cargo de Oficiais deverá ser divulgado até o dia 18 de dezembro de 2020.

Já o concurso PM RN para o quadro de Praças Especialistas de Saúde (Soldado), deverá ter sua comissão formada até o dia 30 de abril de 2021.

O contrato com a banca organizadora deverá ser assinado até a data de 16 de julho de 2021, enquanto o edital precisará ser publicado até o dia 06 de agosto de 2021.

Para pleitear às vagas, será preciso o candidato interessado ter o nível superior nas respectivas áreas de interesse e que serão informadas no edital de abertura do concurso PM RN.

Vagas previstas no concurso PM RN

No dia 05 de novembro, em entrevista concedida ao Jornal da Cidade, da 94 FM Rádio Cidade, foi confirmado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico Azevedo, que estudos estão sendo feitos para a realização do novo concurso PM RN.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa Diretoria de Pessoal. Esse processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou à decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Nós temos 79 vagas, entre médicos, psiquiatras, ortopedistas, e demais especialidades […] hoje, a gente precisa urgentemente completar o quadro de oficiais de Saúde”, salientou Alarico Azevedo.

Sem divulgar um edital há 20 anos, a Justiça determinou, no mês de maio de 2020, que o Governo do Rio Grande do Norte adote providências para preencher cargos da Saúde.

De acordo com a determinação judicial, o preenchimento das vagas deve ser realizado em número suficiente para que os quadros passem a funcionar com, pelo menos, a metade do seu efetivo.

Segundo a Justiça, isso corresponde, respectivamente, a 90 Oficiais de todas as patentes para os quadros da Saúde e de Apoio somados, e a 125 Praças (Soldado) de todas as graduações para o quadro de praças especialistas de saúde.

Com isso, cerca de 215 vagas estão previstas pela Justiça, mas segundo o coronel existem 79 cargos vagos na área, no momento.

Saiba mais sobre o Concurso PM RN: EDITAL com 215 vagas para o quadro da Saúde pode sair em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais