Concurso PM RN: Governo sanciona LDO 2021 prevendo orçamento para edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 dez 2020

Previsto dois editais na área da Saúde, o concurso PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) consta nas metas da LDO 2021 que prevê orçamento para publicação do edital.

Ainda no Estado, o edital do concurso PC RN foi publicado com 301 vagas. ⇒ Saiba mais ⇐

Concurso PM RN tem orçamento previsto na LDO 2021

No dia 10 de dezembro, foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. Entre as metas previstas para o ano que vem, está a realização do novo concurso PM RN.

O documento informa os objetivos e as regras para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual do próximo ano. A LOA 2021, será enviada pelo governo à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Pela LDO 2021, existem pelo menos três certames previstos, incluindo o concurso PM RN para recompor e ampliar o efetivo da corporação, visando o amplo ingresso.

Entretanto, a LDO não é uma garantia de que as seleções serão realizadas, mas sim um indicativo, já que o documento revela as metas do governo para o ano seguinte.

Todavia, no caso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, já existe a previsão de publicação de dois editais. De acordo com o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), publicado no mês de novembro de 2020, ambos os certames serão destinados para a área da Saúde.

Vagas previstas no concurso PM RN

No dia 05 de novembro, em entrevista concedida ao Jornal da Cidade, da 94 FM Rádio Cidade, foi confirmado pelo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Alarico Azevedo, que estudos estão sendo feitos para a realização do novo concurso PM RN.

“Nós estamos nos reunindo com a nossa Diretoria de Pessoal. Esse processo da Saúde já vem há um tempo se arrastando e chegou à decisão do Judiciário, onde foi determinada a recomposição dos quadros. Nós temos 79 vagas, entre médicos, psiquiatras, ortopedistas, e demais especialidades […] hoje, a gente precisa urgentemente completar o quadro de oficiais de Saúde”, salientou Alarico Azevedo.

Sem divulgar um edital há 20 anos, a Justiça determinou, no mês de maio de 2020, que o Governo do Rio Grande do Norte adote providências para preencher cargos da Saúde.

De acordo com a determinação judicial, o preenchimento das vagas deve ser realizado em número suficiente para que os quadros passem a funcionar com, pelo menos, a metade do seu efetivo.

Segundo a Justiça, isso corresponde, respectivamente, a 90 Oficiais de todas as patentes para os quadros da Saúde e de Apoio somados, e a 125 Praças (Soldado) de todas as graduações para o quadro de praças especialistas de saúde.

Com isso, cerca de 215 vagas estão previstas pela Justiça, mas segundo o coronel existem 79 cargos vagos na área, no momento.

Saiba mais sobre o Concurso PM RN: EDITAL com 215 vagas para o quadro da Saúde pode sair em 2021!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais