Pesquisar no blog

Concurso PM SC: Governador anuncia novo certame para Soldado!

icone calendario 28 jan 2021

Boa notícia aos concurseiros de Santa Catarina! Governador do Estado, Raimundo Colombo, anunciou que o novo concurso público da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC) para o cargo de Soldado deverá ser realizado em 2018!

“Um novo concurso deve ser realizado em 2018. Também estamos investindo em tecnologia e inteligência para garantir que a população esteja cada vez mais protegida. O Estado está forte e vai vencer esta batalha contra a criminalidade”, afirmou o Governador.

A quantidade de vagas ainda não foi divulgada, mas sabe-se que as oportunidades serão para candidatos de nível superior com salários de R$ 4,1 mil!

Previsão do edital

Ainda segundo o Governador, o Estado planeja continuar com a política de investimento em segurança para garantir que a população esteja cada vez mais protegida.

A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda no primeiro semestre de 2018, portanto agora é o momento ideal para dar início aos estudos!

Vagas e salários

Como mencionado anteriormente, o número de vagas do novo certame ainda é desconhecido.

Com base no último edital, para concorrer ao cargo de Soldado da PM SC, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área; estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório, no caso de candidatos do sexo masculino; Possuir altura não inferior a 1,65 centímetros para candidatos do sexo masculino e 1,60 centímetros para candidatas do sexo feminino; Ter a idade mínima de 18 anos completos até a data da inclusão; Não ter completado a idade máxima de 30 anos até o último dia de inscrição no concurso público; Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O salário, após o Curso de Formação de Soldados, será de R$ 4.143,87, incluídos subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio alimentação.

Último concurso

O último certame aconteceu em 2015 e contou com oferta de 658 vagas, sendo 619 para homens e 39 para mulheres.

A organização ficou a cargo do Instituto O Barriga Verde (IOBV). O concurso contou com seguintes etapas:

1ª Fase: Inscrição;
2ª Fase: Prova Teórica;
3ª Fase: Exame de Avaliação de Saúde;
4ª Fase: Exame de Avaliação Física;
5ª Fase: Exame de Avaliação Psicológica;
6ª Fase: Questionário Investigação Social (QIS);
7ª Fase: Entrega de documentação e Exame Toxicológico;
8ª Fase: Classificação Final por vaga;
9ª Fase: Inclusão e Matrícula.

Nova Concursos  tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais