Pesquisar no blog

Concurso PM SC Soldado: Mais de 1.000 candidatos isentos da taxa de inscrição!

icone calendario 16 jul 2019

Boa notícia concurseiros catarinenses! O concurso PM SC Soldado (Polícia Militar de Santa Catarina ) tem mais de 1.000 candidatos isentos da taxa de inscrição. As inscrições ainda estão abertas.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Candidatos isentos da taxa de inscrição do concurso PM SC

O concurso PM SC para o cargo de Soldado terá uma ampla concorrência. Com as inscrições abertas, mais de 1.000 pessoas já se candidataram, o número resulta da lista final de isenções concedidas.

De acordo com a banca organizadora, Incab, mais de 1.000 candidatos estão isentos da taxa de inscrição do certame. Foram aproximadamente 1.053 isenções concedidas, sendo 407 apenas para as vagas femininas.

Nova-PM-SC

Ao todo, o concurso PM SC oferta 1.000 vagas para o cargo de Soldado, sendo 800 vagas para candidatos do sexo masculino e 200 vagas para candidatas do sexo feminino. O candidato com interesse, poderá se inscrever até o dia 22 de julho de 2019, acessando o site do Incab . A taxa de inscrição tem o valor de R$ 180,00.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, possuir nível superior em qualquer área de formação, para candidatos do sexo masculino estar em dia com o serviço militar obrigatório, ter altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de habilitação em qualquer categoria.

Provas do concurso PM SC serão aplicadas em agosto

A avaliação dos candidatos no concurso PM SC Soldado será composta por cinco etapas, sendo Prova Objetiva, Avaliação de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física (TAF) e Investigação Social. De acordo com o edital, os candidatos serão avaliados primeiramente por uma prova objetiva e mais redação.

A prova objetiva será aplicada no dia 11 de agosto de 2019, sendo composta por 58 questões englobando as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa (10 questões), Noções de Direito Constitucional (8 questões), Noções de Direito Penal Comum (8 questões), Noções de Direito Processual Penal Comum (8 questões), Legislação Institucional (8 questões), Informática (8 questões) e Raciocínio Lógico (8 questões).

Nova-PMSC

Para ser aprovado, o candidato deverá ter aproveitamento de no mínimo 50% nesta etapa, ou seja, cinco pontos ou mais. Serão convocados para as demais fases até 2.400 concorrentes do sexo masculino e até 600 concorrentes do sexo feminino.

» Prepare-se para o concurso PM SC Soldado + BÔNUS (GRÁTIS) «

O resultado final do certame está previsto para o dia 8 de novembro de 2019, a seleção ficará válida por 2 (dois) anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Saiba mais sobre o Concurso PM SC: Edital publicado para Soldado. 500 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais