Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Mais 2.700 vagas até junho!

icone calendario 22 fev 2021

Mais um edital do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) deverá ser divulgado ainda no primeiro semestre de 2021!

A expectativa é de que o novo edital ofereça o mesmo quantitativo do último, ainda com inscrições abertas. Estão previstas mais 2.700 vagas para o cargo de Soldado.

Definição da banca organizadora

Em entrevista recente, o superintendente de Planejamento da Fundação Vunesp, Henrique Luiz Monteiro, falou sobre a expectativa para o próximo edital.

Nós aqui da Vunesp assim como a maioria dos candidatos estamos na torcida para que no segundo semestre nós tenhamos a abertura de um novo concurso”, disse o superintendente de Planejamento da Vunesp.

Com isso, a espera-se que a Vunesp seja novamente a banca organizadora do novo concurso PM SP, mesmo a banca ainda não tendo sido oficializada.

Vagas já autorizadas

As oportunidades foram autorizadas pelo governador João Dória ainda em 2020. Contudo, os provimentos tiveram atrasos em função do decreto de calamidade em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Por isso, a corporação trabalha com o prazo de divulgá-lo ainda no primeiro semestre de 2021.

Previsão do novo edital

Segundo a Polícia Militar de São Paulo , ainda não há uma previsão exata de quando será divulgado o novo edital.

Porém, em janeiro a Fundação Vunesp informou que o segundo edital pode sair até junho de 2021.

A informação disponível é de que serão 2.700 vagas para o cargo de Soldado, somadas com as 2.700 já publicadas no dia 9 de dezembro de 2020.

Concurso PM SP: Inscrições até a quinta (25/02)

A oferta do concurso PM SP é de 2.700 vagas para Soldado Soldado PM 2ª Classe que tem como exigência nível médio de escolaridade e salários de R$ 3,3 mil!

É preciso, ainda, ter idade de 17 a 30 anos e carteira de habilitação entre as categorias ‘B’ e ‘E’. A Polícia Militar de São Paulo exige ainda altura mínima de 1m55 para mulheres e 1m60 para homens.

As inscrições estarão abertas até o dia 25 de fevereiro, devendo ser realizadas através do site da banca organizadora, Fundação Vunesp . As provas serão realizadas no dia 11 de abril de 2021.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais