Pesquisar no blog

Concurso PM SP Oficiais (CFO): Edital é retomado; inscrições abertas em janeiro!

icone calendario 19 fev 2021

Foi divulgado pela Polícia Militar de São Paulo, a retomada do concurso PM SP Oficiais. As inscrições serão reabertas em janeiro, os interessados podem se inscrever a partir do dia 07/01!

Retomada do concurso PM SP Oficiais (CFO)

Foi comunicado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a retomada do concurso PM SP Oficiais que havia sido suspenso em função da pandemia de Covid-19, ainda no primeiro semestre de 2020. As inscrições serão reabertas.

A reabertura das inscrições já era esperada, a corporação aguardava apenas o aval do governo para retomar o certame .

A retomada da seleção de Aluno-Oficial acontece dias após a Polícia Militar de São Paulo retomar o edital de 2019, que também estava paralisado. A expectativa é para que nos próximos dias, sejam divulgadas novidades sobre os editais previstos para 5.400 vagas no cargo de Soldado.

O aviso da retomada foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo , trazendo como principais informações as seguintes datas:

  • Reabertura das Inscrições: 7 de janeiro de 2021;
  • Encerramento das Inscrições: 9 de fevereiro de 2021;
  • Aplicação da Prova: 28 de março de 2021.

Para pleitear uma vaga no cargo de Oficial, é necessário ter o nível médio como escolaridade. Mas, além disso, o candidato deverá ter de 17 anos a 30 anos e altura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

Inscrições do concurso PM SP Oficiais (CFO)

Para o candidato que ficou interessado no certame, as inscrições do concurso PM SP para Aluno-Oficial serão reabertas no dia 07 de janeiro de 2021. Os cadastros deverão ser realizados pela internet.

Quem receberá os cadastros será a banca organizadora da seleção , a FGV (Fundação Getúlio Vargas). Até o momento, a banca não divulgou nenhum comunicado em seu portal oficial, mas deve publicar em breve o edital de retomada.

Os cadastros poderão ser feitos até 09 de fevereiro de 2021, pelo portal da FGV. Será preciso preencher o formulário com os principais dados.

Por último, ainda é necessário quitar a taxa de inscrição, que ainda será confirmada pela banca organizadora e pela corporação.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP: Comissão formada. 200 vagas para Oficial (CFO)!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais