Pesquisar no blog

Concurso PM SP: Projeto de Lei pode mudar limite de idade!

icone calendario 19 fev 2021

Grande notícia concurseiros paulistas! Caso aprovado um novo Projeto de Lei, a PM SP (Polícia Militar de São Paulo ) terá mudanças nas regras de seus concursos .

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Projeto de Lei pode alterar limite de idade

Um novo Projeto de Lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo, caso seja aprovado, trará mudanças no processo de ingresso por meio de concurso da PM SP. O documento já tramita na Alesp e prevê o aumento da idade máxima.

O Projeto de Lei Complementar 52/2019, foi enviado pela deputada Letícia Aguiar (PSL), o documento visa alterar o limite de idade nos concursos PM SP de Soldado 2° Classe e Aluno-Oficial.

No cenário atual, os concursos de Soldado e Oficial têm limite mínimo de 17 anos e máximo de 30 anos para ingresso. Com a aprovação do projeto, o limite máximo de idade passaria para 35 anos, dessa maneira, aumentando a possibilidade de mais pessoas participarem dos certames.

Também poderão ser alterados os limites de idade nos cargos de Oficiais Músicos e para o quadro da Saúde. Sendo a idade máxima de 40 anos para ingresso na corporação.

O projeto foi enviado à Alesp no dia 27 de junho de 2019, e ainda irá precisar tramitar por comissões e ser votado pelo plenário. O último passo será ser sancionado pelo governador de São Paulo, João Dória.

Edital será publicado no segundo semestre

O interessado que não conseguiu se inscrever no primeiro concurso PM SP, ainda terá outra chance. O segundo edital está confirmado e deverá ser publicado com as mesmas 2.700 vagas para o cargo de Soldado, a qualquer momento.

A Polícia Militar de São Paulo, ainda não anunciou a banca organizadora desse segundo edital. Porém, é esperado que se mantenha a Fundação Vunesp e o processo seja ainda mais ágil.

» Prepare-se para o concurso PM SP + BÔNUS (GRÁTIS) «

Segundo o capitão Obrien Teixeira, o processo de contratação da organizadora para a execução da etapa dos Exames de Conhecimentos ainda está em andamento. Teixeira ressaltou ainda, que somente após a definição da banca organizadora é que será definido o cronograma do certame. Dessa maneira, ainda não existe a possibilidade de cravar uma data para que o edital seja publicado.

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2024: Edital publicado com 2.700 vagas!

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais