Concurso PM SP: Segundo edital para Soldados a partir do segundo semestre!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 ago 2020

A Polícia Militar de São Paulo prepara dois editais para o cargo de Soldado. O segundo edital do concurso PM SP está confirmado para ser divulgado no segundo semestre, com 2.700 vagas!

Edital do concurso PM SP

A Polícia Militar de São Paulo já elabora o segundo edital do concurso PM SP, destinado para o cargo de Soldado. Os preparativos do documento ganharam força após o primeiro já ter sido confirmado, e tem previsão de divulgação neste ano ou início de 2021.

Foi informado pela Divisão de Concursos da Polícia Militar de São Paulo, que o edital do certame poderá publicado no decorrer do segundo semestre, a data será informada posteriormente.

Quer Receber Todas as Novidades da CFO PM-SP?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso CFO PM-SP

Essa tem sido uma característica da corporação nos últimos anos, dividir a oferta autorizada em dois editais. Geralmente, um é divulgado no primeiro semestre e outro no segundo semestre, para que ocorra tempo hábil na realização das etapas e convocação dos alunos ao curso.

A contratação dos candidatos aprovados desse segundo edital deverá acontecer a partir do mês de novembro do ano que vem, quando todas as fases forem concluídas e homologadas. Assim que os preparativos começarem, a primeira medida será a contratação da banca organizadora.

A empresa mais cotada costuma ser a Fundação Vunesp, com grande tradição em concursos militares paulista. Entretanto, ainda não foram estabelecidos prazos para nenhum dos processos e procedimentos do segundo edital.

Vagas no concurso PM SP

Assim como o primeiro edital, o segundo documento também irá ofertar 2.700 vagas para o cargo de Soldado. A carreira tem como exigência os seguintes requisitos:

  • Nível médio completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E;
  • Idade entre 17 e 30 anos;
  • Altura mínima de 1,55m para mulheres e de 1,60 para homens.

A contratação dos Soldados 2ª Classe da PM SP será pelo regime estatutário, que garante estabilidade. O salário inicial será de R$ 3.164,58, e após o estágio probatório, na graduação de Soldado de 1ª Classe, passará a ser de R$ 3.497,00.

O concurso PM SP paro cargo de Soldado foi autorizado no mês de janeiro, com mais de 5,6 mil vagas em vários cargos. Para Soldado, são 5.400 vagas, divididas em dois editais com 2.700 vagas. As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:

  • 41 vagas para 2º tenente médico PM;
  • 130 vagas para aluno oficial PM;
  • 5.400 vagas para soldado PM 2ª classe;
  • 26 vagas para 2º tenente dentista PM;
  • 2 vagas para 2º tenente veterinário PM;
  • 6 vagas para 2º tenente farmacêutico PM.
Saiba mais sobre o Concurso PM SP: AUTORIZADO! Novas vagas em 2020!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais