Compartilhar:

Concurso PM SP – Soldado: Como estudar para a prova?

icone calendario 23 out 2018

Se você planeja ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM SP) e seguir carreira, muita atenção! Saiu edital do novo concurso PM SP – Soldado 2018 com nada menos que 2.700 vagas.

As oportunidades são para candidatos do sexo masculino e feminino com exigência de nível médio e salários de R$ 3 mil!

Que ser um Policial Militar concursado é ótimo todos já sabem, mas agora está ainda melhor, o governo anunciou no último concurso uma medida que irá reduzir o prazo para que aspirantes da PM sejam promovidos a Oficiais.

Portanto, em tempos de crise, nada melhor que ser aprovado em um concurso público e garantir estabilidade. Certamente toda a concorrência deve pensar da mesma forma, o que significa que é hora de intensificar os estudos e garantir sua vaga!

Pensando nisso a Nova Concursos preparou uma série de dicas de como estudar para a prova, confira!

» Adquira as Apostilas do Concurso PM SP e parcele o pagamento SEM JUROS! «

Como estudar para a prova?

1 – Organização

Com o edital do concurso PM SP 2018 – Soldado disponível, você precisa se organizar! Leia atentamente todo o documento do concurso, faça anotações e o mais importante, crie um plano de estudos com base no conteúdo programático; leia atentamente para verificar se houveram mudanças significativas, confira os pesos de cada matéria e qual merece mais dedicação.

2 – Hora de começar a estudar

Isso é muito importante! São poucos meses até chegar o grande dia, lembre-se que de agora em diante, cada momento de estudo poderá fazer a diferença. O último concurso da PM de São Paulo contou com milhares de inscritos, sendo 3/4 dos candidatos do sexo masculino e 1/4 do sexo feminino. Isso significa que a concorrência para este certame também será bastante acirrada. Portanto terão maiores chances de aprovação os candidatos que estiverem melhor preparados.

3 – Foco no último concurso

Não é segredo que uma das melhores técnicas de estudo para concursos públicos é se preparar utilizando as provas anteriores da banca organizadora. No caso do concurso PM SP – Soldado, a banca continua sendo a mesma, e isso é ainda melhor. A dica é: estude com foco no último edital e refaça muitas questões anteriores da banca, a Fundação Vunesp. Além disso, você poderá adquirir um Caderno de Testes PM-SP com todas as questões comentadas, » clique e confira «

4 – Plano de estudos

Monte um plano de estudos para o concurso PM SP Soldado! Primeiramente analise o tempo que conseguirá se dedicar aos estudos por dia, por exemplo, se serão 2h, 4h ou 8h diárias. Depois organize as disciplinas, levando em conta as que você têm maior dificuldade, mas procure estudar todo o conteúdo.

Uma sugestão é deixar para os finais de semana a revisão do conteúdo estudado durante a semana, e o treino com questões de provas anteriores.

5 – Atenção para Língua Portuguesa

A disciplina de língua portuguesa tem grande importância em qualquer concurso público. Por exemplo, o edital terá 60 questões, destas 18 serão de língua portuguesa, 12 de matemática, 14 de conhecimentos gerais, 8 de noções básicas de informática e 8 de noções de administração pública. Estar afiado em língua portuguesa é essencial para o seu sucesso.

6 – Prova Dissertativa

Outra parte importante do exame é a Prova Dissertativa (Parte II), que será composta de uma redação, na qual se espera que o candidato produza uma dissertação em prosa na norma-padrão da língua portuguesa, a partir da leitura de textos auxiliares, que servem como um referencial para ampliar os argumentos produzidos pelo próprio candidato. Você deverá demonstrar domínio dos mecanismos de coesão e coerência textual, considerando a importância de apresentar um texto bem articulado. Por isso separe algum tempo para treinar suas habilidades em redação.

#MissaoSoldadoPMSP

7 – Materiais de qualidade

Se você quiser realmente ser aprovado no concurso PM SP – Soldado, é altamente recomendável que considere a possibilidade de fazer um investimento em um material completo e atualizado. Sabemos que existem muitos materiais de estudo gratuitos na internet, porém o risco do conteúdo estar desatualizado e você acabar perdendo tempo de estudo é muito grande. A Nova Concursos já possui tradição (mais de 10 anos) em ajudar quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site » clique aqui «

8 – Teste de Aptidão Física (TAF)

Os candidatos aprovados e classificados no exame de conhecimentos farão em seguida o teste físico. Muitos concurseiros acabam esquecendo que em concursos da área policial o preparo físico é tão importante quanto o conhecimento das disciplinas da prova objetiva. Importante lembrar que o teste físico possui caráter eliminatório, então de nada adianta você fazer uma excelente prova e falhar no teste físico. Os testes são: teste de apoio de frente sobre o solo (flexão e extensão de cotovelos); teste de resistência abdominal; teste de corrida de 50 metros; teste de corrida de 12 minutos.

Tenho tatuagem posso prestar o concurso PM-SP? » Clique aqui « e saiba tudo!

Para mais informações e acesso ao edital, veja a página do Concurso PM SP – Soldados

 

Conheça todos os benefícios de ser um policial da PM-SP » clique aqui «

Saiba mais sobre o Concurso PM SP 2019: SAIU NOVO EDITAL com 2.700 vagas!

Ganhe 5% de desconto na primeira compra!

Acompanhe nossas

redes sociais