Concurso PM TO: Governo determina adequações técnicas; edital nos próximos dias!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 nov 2020

Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar do Tocantins informou que as alterações serão feitas de forma rigorosa e garante a publicação do edital do concurso PM TO nos próximos dias.

Publicação do edital do concurso PM TO

A Polícia Militar do Tocantins veio a público, pelas redes sociais, para esclarecer o atraso na divulgação do edital do concurso PM TO. De acordo com a corporação, o governo do estado solicitou adequações técnicas, que atrasaram o cronograma previsto.

Através de sua conta oficial do Twitter, foi explicado pela Polícia Militar do Tocantins que:

“A fim de implementar o edital do concurso público da PMTO, o Governo do Tocantins determinou que fossem realizadas novas adequações técnicas, o que provocou alteração no cronograma de trabalhos inicialmente planejado, desenvolvido em conjunto entre a Comissão Organizadora do Concurso e o CEBRASPE”.

Ainda foi garantido pela corporação, que todos os novos trâmites técnicos solicitados estão e serão cumpridos de forma rigorosa. Isso porque, a Polícia Militar do Tocantins quer garantir a segurança jurídica do concurso PM TO.

Sobre novos prazos, o órgão não informou uma nova data prevista para o edital ser divulgado. Mas, garantiu que:

“As novas adequações já estão sendo realizadas, estimando que o edital seja lançado nos próximos dias”.

Vagas do concurso PM TO

Autorizado desde o mês de outubro de 2019, o concurso PM TO será destinado para ambos os sexos. Serão oferecidas 1.000 vagas para a carreira de Soldado.

Para pleitear uma oportunidade, será necessário ter o nível médio completo, idade entre 18 anos e 32 anos e altura de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres.

O certame foi anunciado pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante uma solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, foi informado pela corporação que já havia um aval dado pelo governador Mauro Carlesse. A expectativa é de que o documento seja publicado com a mesma estrutura do anterior, que foi cancelado.

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares.  Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, relatou o governador do Tocantins.

Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 2.215,10.

O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 4.514,67.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: EDITAL PUBLICADO ofertando 1.000 vagas para vários cargos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais