Concurso PM TO: Redistribuição oferta mais cargos; edital iminente!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 08 dez 2020

É anunciado pelo chefe do setor de comunicação, novos cargos na área da Saúde e redistribuição das vagas do concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins). Edital passa por ajustes finais para publicação!

Cargos e vagos do concurso PM TO

O novo concurso PM TO que irá ofertar 1.000 vagas, teve as oportunidades redistribuídas e irá ofertar mais cargos além do Soldado.

O anúncio foi realizado no dia 08 de dezembro, através das redes sociais da Polícia Militar do Tocantins.

Foi anunciado pelo chefe de comunicação, major Levy Gonçalves, que as 1.000 vagas foram redistribuídas, pois ocorreu um acréscimo de mais cargos no certame. Dessa maneira, o concurso PM TO não será destinado somente para a carreira de Soldado.

Todavia, o maior quantitativo ainda continua sendo para a função de Praças (Soldado), de nível médio. As novas chances são para cargos da área da Saúde, sendo a nova distribuição:

  • Soldado: 925 vagas;
  • Músicos: 50 vagas;
  • Técnico em Enfermagem: 20 vagas;
  • Técnico em Saúde Bucal: 05 vagas.

Foi explicado pelo representante da corporação, que a oferta para a área da Saúde se deve muito por conta do atual momento de pandemia de Covid-19.

“Estamos passando por um período de pandemia e enxergamos a necessidade de readequarmos as vagas. Estamos na fase final de readequação técnica do edital junto ao Cebraspe e a nossa expectativa é que o edital seja publicado muito em breve”, relatou Gonçalves.

Concurso PM TO está previsto no PLOA 2021

Com edital previsto para ser publicado a qualquer momento, os candidatos que irão concorrer no concurso PM TO já podem comemorar. Isso porque, os provimentos devem acontecer de forma rápida, podendo ser em 2021.

Mas, tudo isso irá depender de quando o edital será divulgado e como o cronograma do certame será efetivado durante o referido ano pelas etapas de seleção.

Fato é que o concurso PM TO está previsto no (PLOA) Projeto de Lei Orçamentária de 2021 do Estado de Tocantins. É previsto no documento diversas seleções , incluindo as da Segurança Pública.

Embora o projeto seja apenas uma previsão e estimativa do governo, reservando recursos e orçamentos para estes fins, o concurso PM TO já está confirmado e o edital pode sair a qualquer instante.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: EDITAL PUBLICADO ofertando 1.000 vagas para vários cargos!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais