Concurso PM TO: Idade máxima para ingresso na corporação é alterada!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 dez 2019

Está aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins, o Projeto de Lei que amplia idade máxima dos candidatos no concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins).

Alterada idade máxima dos candidatos no concurso PM TO

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, o Projeto de Lei que altera a idade máxima para inscrição em concursos públicos da Polícia Militar do Tocantins e do Corpo de Bombeiros. A medida beneficia os candidatos do último concurso PM TO, anulado no mês de abril de 2019.

O Projeto de Lei aprovado, é de autoria do deputado estadual Elenil da Penha (MDB). O PL altera a idade de ingresso na PM e nos Bombeiros TO, para 32 anos. De acordo com o governo, a ação se deu em virtude de democratizar e ampliar o acesso às corporações.

“Essa é uma vitória para nosso povo e votei a favor com muito orgulho. A alteração da idade máxima de 30 anos para 32 anos, vai beneficiar mais tocantinenses que sonham em ingressar na carreira pública estadual”, informou a deputada Vanda Monteiro.

No momento, o Governo do Tocantins trabalha no novo concurso PM TO para Soldados. No dia 13 de dezembro, foi formada a comissão organizadora. A equipe ficará responsável por elaborar o projeto básico do próximo edital e pelos trâmites de contratação da banca organizadora.

Ainda no mês de dezembro, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, confirmou a realização de novo concurso PM TO para Soldados.

Foi destaque do governador, os resultados que foram alcançados com o esforço fiscal, além das medidas adotadas desde o início de sua gestão para equalizar as contas públicas. Ele ponderou ainda sobre o fortalecimento da Polícia Militar e que dará o seu empenho para a realização do próximo certame.

“Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares. Ainda é pouco, mas é o início de uma mudança muito grande”, informou o governador.

Concurso PM TO terá oportunidades para Bombeiros

No dia 12 de dezembro, o governador do Tocantins anunciou uma novidade. De acordo com ele, das 1.000 vagas previstas para o concurso PM TO, 100 vagas serão ofertadas para o Corpo de Bombeiros do Estado.

O novo concurso PM TO foi anunciado pela própria corporação no fim do mês de outubro, em nota oficial. Um novo certame já era aguardado e vinha sendo especulado, após o último edital ter sido anulado.

O cargo de Soldado, tem exigência que o candidato tenha o nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para as mulheres.

Saiba mais sobre o Concurso PM TO: Edital irá ofertar 1.000 vagas para Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais