Concurso PMERJ 2014: Divulgada convocação para ingresso de 400 aprovados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 14 ago 2020

Foram convocados pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, mais 400 candidatos aprovados no concurso PMERJ 2014, para início do curso de formação profissional.

Convocação de aprovados do concurso PMERJ 2014

Foi publicado pela Secretaria de Polícia Militar do Rio de Janeiro, o cronograma para a incorporação de 400 candidatos aprovados no concurso PMERJ para o cargo de Soldado, realizado no ano de 2014. A convocação para o curso de formação profissional, foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Para evitar aglomerações, de acordo com orientações das autoridades sanitárias pela pandemia da Covid-19, a apresentação da nova turma será feita de forma fracionada ao longo de quatro dias.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-RJ

Os novos candidatos convocados serão divididos em quatro grupos de 100 pessoas, que se apresentam em dois turnos, 50 aprovados no período da manhã e 50 aprovado no período da tarde.

Cada um terá um dia para apresentação na Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal. A incorporação terá início no dia 17 de agosto, o cronograma se estende até o dia 20 de agosto de 2020.

Além dos procedimentos previstos em cada apresentação, os participantes serão submetidos a testes para Covid-19, com entrega de kits e suporte profissional da DGS (Diretoria Geral de Saúde) da corporação.

Os candidatos deverão comparecer trajando o uniforme para incorporação. Sendo, calça jeans azul básica, camisa branca sem qualquer estampa, tênis preto, meia preta, cinto preto e cantil preto com porta cantil. Além de cadeado de chave pequeno, jogo de talhares e caneca plástica na cor azul.

Para os homens, será preciso estar com a barba feita e com o cabelo na máquina 2. Já para as mulheres, será necessário estar com o cabelo preso com coque na nuca, presilha preta e rede no coque. Ambos sem qualquer tipo de bijuteria e maquiagem.

Em função da Covid-19, é orientado pela corporação que os candidatos se apresentem com álcool em gel para uso individual e com máscara de proteção na cor preta.

Enquanto durarem as normas sanitárias vigentes, a nova turma fará o Curso de Formação de Soldados (CFSD) de forma fracionada para restringir aglomerações e, assim, reduzir o risco de contaminação.

A convocação dos 400 candidatos aprovados no concurso PMERJ 2014, foi autorizada pelo governador Wilson Witzel. Os candidatos irão ingressar no curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), com objetivo de reforçar o policiamento no Estado do Rio de Janeiro.

“A Polícia Militar está em condições de convocar mais 400 candidatos do concurso de 2014. Nós faremos esta convocação imediatamente. O Centro de Seleção já está pronto para recebê-los, bem como o CFAP também. Tudo será feito de forma imediata”, informou o comandante-geral da PMERJ, coronel Rogério Figueredo.

Durante o curso de formação, os convocados recebem treinamentos teóricos e práticos sobre a carreira de soldado.

Nova-PMERJ

Edital do novo concurso PMERJ

O governo do Estado do Rio de Janeiro, tem a intenção de realizar concursos anuais com 2.000 vagas para policiais militares. A informação foi passada pelo secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo, no início do mês de julho.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais da corporação, foi esclarecido pelo secretário que um novo concurso PMERJ para o cargo de Soldado só será aberto com a chamada dos 800 candidatos remanescentes do certame realizado no ano de 2014.

“Finalizando a chamada dos 800 aprovados do concurso de 2014, é a intenção do governo do Estado promover concursos de 2 mil policiais por ano”, informou Rogério Figueredo.

Segundo o secretário Figueredo, o governador Wilson Witzel, já autorizou a chamada de uma primeira turma com 400 candidatos aprovados. No momento, esse é o número que a Polícia Militar pode convocar, em função do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Como o Estado do Rio de Janeiro está vinculado ao Regime de Recuperação Fiscal, os órgãos estaduais só podem chamar candidatos aprovados em concursos para preencher vacâncias. Isto é, cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações desde o mês de setembro de 2017, data de assinatura do RRF.

“A recuperação fiscal estabelece que só podemos chamar de acordo com a vacância. Com a saída de policiais antigos, nós podemos formar uma nova turma”, relatou o coronel Rogério Figueredo.

Desde ao ano de 2019, é sinalizado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, que a abertura do novo concurso PMERJ estava condicionada a chamada de todos os candidatos aprovados no certame de 2014. Conforme o governador Wilson Witzel, a previsão que o próximo edital oferte 2.000 vagas para o cargo de Soldado.

“Estamos nos preparando para fazer um novo concurso este ano para mais 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar”, disse o governador Wilson Witzel.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais