Concurso PMERJ 2014: Últimos 400 aprovados serão chamados em 2020, favorecendo novo edital!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 20 ago 2020

A corporação pode convocar os 400 remanescentes do certame realizado em 2014, até o final de 2020. Com isso, novo edital do concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) pode ser divulgado!

Convocação de 400 aprovados do concurso PMERJ 2014

Até o final de 2020, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro poderá convocar os últimos 400 candidatos aprovados do concurso PMERJ para o cargo de Soldado, realizado no ano de 2014. A previsão foi passada pelo deputado Bruno Dauaire (PSC), presidente da comissão de servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

Para convocar os candidatos aprovados e formar uma nova turma de ingresso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a PMERJ precisa ter vacâncias.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-RJ

Isso porque, como o Estado do Rio de Janeiro está no Regime de Recuperação Fiscal, as chamadas só podem ser realizadas para preencher cargos que vagaram desde o mês de setembro de 2017. Essa foi a data de assinatura do RRF com a União.

Segundo informações do deputado Bruno Dauaire, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro tem em torno de 70 a 80 saídas de Soldados por mês. Dessa maneira, a corporação atingiria o quantitativo de 400 carências até o final de 2020 para a chamada dos remanescentes do concurso PMERJ 2014.

Também foi apontado pelo governo estadual, que a convocação dos 400 candidatos aprovados deve ser realizada ainda neste ano. É estimado pelo secretário da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo, que em até quatro meses possa convocar os aprovados.

“Faremos novamente a contagem da vacância para chamar os outros 400. De três a quatro meses vamos conseguir finalizar os 800”, informou Figueredo.

O número de candidatos aprovados no concurso PMERJ 2014 poderá ser ainda maior. A comissão de candidatos do certame (COC PMERJ) exige a anulação de três questões da prova objetiva de História. Na época, foi alegado pelos concorrentes que ocorreu irregularidade e discrepância com o conteúdo programático exigido.

Nova-PMERJ

Turma iniciou o curso de formação do concurso PMERJ 2014

No mês de agosto, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro convocou mais 400 candidatos aprovados no concurso PMERJ 2014. Esse grupo iniciou a incorporação ao curso de formação no dia 17 de agosto, o cronograma se estende até o dia 20 de agosto.

Por cauda da pandemia da Covid-19 e para evitar aglomerações, a apresentação dos 400 convocados ao CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) foi fracionada em quatro dias. Os novos convocados foram divididos em quatro grupos de 100 pessoas, que se apresentam em dois turnos, sendo 50 candidatos no período da manhã e 50 candidatos no período da tarde.

A orientação foi que todos os candidatos passassem pela testagem de anticorpos para Covid-19.

O participante que apresentar resultado positivo terá sua incorporação adiada por, pelo menos, 14 dias. Esse é o prazo determinado pelos protocolos de orientação para afastamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entretanto, a testagem não será obrigatória. O candidato que se recusar a realizar o exame laboratorial, também terá sua matrícula no Curso de Formação de Soldados adiada.

No decorrer do Curso de Formação, os candidatos convocados recebem treinamentos teóricos e práticos sobre a carreira de Soldado.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais