Concurso PMERJ: Banca para área da Saúde definida até dia 07!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 05 fev 2020

Foi informado pelo Assessoria de Imprensa da corporação, que a banca organizadora do concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro) para a área da Saúde, será definida até o dia 07 de janeiro.

Banca organizadora do concurso PMERJ

Mediante a chegada do mês de fevereiro, aumenta a expectativa pela publicação do edital do concurso PMERJ que irá preencher 67 vagas na área da Saúde.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da corporação, a banca organizadora do certame e a data para a divulgação do edital, devem ser anunciadas no dia 07 de janeiro de 2020.

A seleção irá ofertar 25 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem e 42 vagas para a carreira de Médico em várias especialidades. Os salários iniciais são de R$ 3.246,42 e R$ 6.014,19, respectivamente.

A expectativa é que a Polícia Militar do Rio de Janeiro, possa anunciar até sexta-feira todas as especialidades de Médico que serão ofertadas no certame, bem como a distribuição das 42 vagas. Até o momento, foi adiantado pela corporação que haverá vagas para Psiquiatra.

É bem provável, que as oportunidades serão destinadas aos hospitais situados no Rio de Janeiro e Niterói.

Nova-PMERJ

Último concurso PMERJ Saúde ofertou vagas de nível superior

A expectativa pelo concurso PMERJ Saúde 2020 é alta não só pela necessidade desses profissionais atuando no atendimento aos policiais militares, mas pelo tempo de realização do último certame.

O último edital foi divulgado no ano de 2010, e ofertou apenas vagas para cargos de nível superior. Na ocasião, as oportunidades foram para Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia (Cabeça e Pescoço, Geral, Pediátrica, Plástica, Torácica, Vascular e Médica), Dermatologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Endoscopia Digestiva.

Também houve vagas para as seguintes especialidades: Fisiatria, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, e Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Terapia Intensiva Adulto e Urologia.

Houve também a oferta de vagas para Enfermeiros, Fisioterapeutas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais e Nutricionistas. Para concorrer, a exigência foi a graduação na área de interesse, idade de 18 a 30 anos.

O certame poderia ser concorrido por candidatos de ambos os sexos. Havia exigência de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatas do sexo feminino.

A avaliação dos participantes foram as seguintes: prova escrita, exame antropométrico, teste físico, exame médico, investigação social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.

A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha. Os itens abordaram conteúdos de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva, foi consistida na elaboração de uma Redação.

Para ter sido considerado aprovado, foi necessário o candidato obter no mínimo 50% de acertos nas avaliações. Apenas foram corrigidas as provas discursivas, dos candidatos aprovados na prova objetiva.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais