Concurso PMERJ: Conforme histórico, edital pode ser divulgado janeiro de 2021!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 24 ago 2020

Caso repita o histórico de 2018, o edital do novo concurso PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) com vagas para Oficiais, pode ser divulgado até o dia 04 de janeiro de 2021.

Divulgação do edital do concurso PMERJ

O edital do novo concurso PMERJ 2020, pode ser divulgado até o dia 04 de janeiro de 2021. É o que revela o histórico do certame de 2018 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que também ofertou vagas para o cargo de Oficial.

Na época, a autorização para a abertura da seleção foi publicada no dia 30 de julho. Já o edital, foi divulgado no dia 27 de dezembro de 2018. Foram 140 dias entre o aval, e o documento com as regradas do certame.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-RJ

Neste ano de 2020, a corporação recebeu o aval para um novo concurso PMERJ no dia 17 de agosto. Se seguir o histórico de 2018, o certame terá seu edital divulgado no dia 04 de janeiro de 2021.

Entretanto, é possível que o documento seja publicado antes desse prazo, no mês de dezembro, como ocorreu no ano de 2018. Isso porque, de acordo com a PMERJ, a corporação trabalha para realizar a seleção em 2020. Dessa maneira, o concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro pode ser aberto ainda neste ano.

Além disso, seguindo estas projeções, as provas objetivas podem ocorrer no mês de fevereiro de 2021, assim como aconteceu no certame anterior, em que as avaliações foram realizadas 44 dias após a publicação do edital.

Caso siga o histórico, os exames podem ocorrer no dia 07 ou 21 de fevereiro de 2021, já que o Carnaval está previsto entre os dias 13 e 16 de fevereiro do ano que vem.

Nova-PMERJ

Banca organizadora do concurso PMERJ

No dia 19 de agosto, foi confirmado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que já trabalha na definição da banca organizadora do concurso PMERJ para Oficiais.

“A Polícia Militar informa que está contratando a banca examinadora do exame de suficiência intelectual para a realização do Concurso de Formação de Oficiais (CFO), da Polícia Militar, deste ano”, relatou a Assessoria de Imprensa da PMERJ.

A seleção foi autorizada no dia 17 de agosto, após a publicação do despacho do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ao todo, serão ofertadas 32 vagas para o Quadro de Oficiais da PMERJ.

O cargo de Oficial tem exigência do nível superior em Direito. Além de, ter até 30 anos (na data de publicação do edital) e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Questionada sobre os requisitos, a corporação não informar mais detalhes, afirmando apenas que os critérios serão divulgados na abertura do certame . Ainda conforme a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o edital está em fase de formulação.

As 32 vagas contemplam cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações, desde que o RRF (Regime de Recuperação Fiscal) foi adotado pelo estado, no mês de setembro de 2017.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais