Concurso PMERJ: Governo estipula meta de 3 mil convocações por ano!

icone calendario 05 nov 2020

Novo concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PC RJ) foi anunciado e o governador Cláudio Castro declara que a meta do governo é convocar 3 mil policiais por ano do certame PMERJ. 

É importante lembrar que no próximo ano edital para Soldado será publicado. ⇒ Veja ⇐

Convocações para o concurso PMERJ

Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira, 4, Governo do Rio de Janeiro abordou as convocações do concurso PMERJ. 

 Ao longo do comunicado da autorização do novo concurso PC RJ, Claudio Castro, governador em exercício falou sobre as metas a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo ele: “A ideia do Governo do Estado, desde o ano passado, é convocar em torno de 3 mil (policiais militares) por ano”. 

Vale enfatizar que, ao longo dos dois últimos anos, o governo estadual realiza as chamadas dos aprovados no certame PMERJ para soldados.

Aliás, para ocorrer uma nova seleção para a carreira, o fim dessas chamadas é muito importante. Durante coletiva de imprensa em outubro, o então secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, afirmou o compromisso com o próximo edital.

Quer Receber Todas as Novidades da PM-RJ?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PM-RJ

“A gente trabalha em cima da última decisão, então a decisão é da permanência (do novo concurso), só que nós temos ainda remanescentes do concurso de 2014 e vamos cumprir o que é exigido no Regime de Recuperação Fiscal, que é a vacância para o chamamento”, disse Rogério.

De acordo com ele, após o término dos trâmites, será finalizado o concurso de 2014, para então realizar a próxima seleção.

“Vamos finalizar o concurso de 2014 e preparar o novo concurso. Não há nenhuma decisão contrária”.

O coronel ainda afirmou que a próxima turma com 400 aprovados de 2014 deve ser chamada entre Janeiro e Fevereiro de 2021.   

Deste modo, é provável que, logo após a última convocação, os trâmites para o novo certame PMERJ para soldados sejam iniciados.

Nova-PMERJ

Concurso PMERJ pode ofertar 2 mil vagas para Soldados

É afirmado pelo Governo do Rio de Janeiro, desde o ano de 2019, que a abertura de um novo concurso PMERJ, para o cargo de Soldado, está condicionada à chamada de todos os candidatos aprovados na seleção de 2014.

Na época, o então governador Wilson Witzel, informou que a previsão para o próximo edital, era de 2.000 vagas para a carreira de Soldado.

“Estamos nos preparando para fazer um novo concurso este ano para mais 2 mil vagas e assim recompor a Polícia Militar”, relatou o governador no seu primeiro discurso oficial.

Para pleitear uma vaga na função de Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, será necessário o interessado possuir o nível médio completo, idade entre 18 anos e 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

No decorrer do curso de formação, as remunerações são de R$ 2.213,62. Após a formatura, o valor passa para R$ 3.452,55.

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais