Concurso PMERJ: Governador afirma que todos os candidatos serão convocados!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 30 out 2019

O governador do Rio de Janeiro, firmou o compromisso de convocar todos os candidatos aprovados no concurso PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ) realizado no ano de 2014.

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Convocação dos candidatos do concurso PMERJ

“Fiquem tranquilos, serão todos convocados, é só uma questão de ajuste da escola para receber esses novos policiais”. Esse foi i compromisso firmado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, sobre as chamadas dos candidatos aprovados no concurso PMERJ de 2014.

A declaração foi feita durante o primeiro “Papo com Witzel ”, programa ao vivo do governador nas redes sociais. Ao ser questionado por diversos seguidores sobre o concurso PMERJ, o governador informou que irá convocar mais Soldados.

De acordo com o governador, no dia 01 de novembro, cerca de 400 novos policiais militares estarão formados. Mais 600 policiais irão ter concluído o Curso de Formação no mês de dezembro. De forma que terá mais 1.000 soldados em atuação nas ruas.

Segundo o governador, a conclusão dessas aulas irá permitir a chamada de mais candidatos aprovados no certame aberto há cinco anos.

“Você interessado no concurso e nos candidatos aprovado em 2014, estaremos entregando agora mais 1.000 policiais. Agora, no dia 01 de novembro, estaremos com 400 policiais formados e mais 600 em 01 de dezembro. E isso vai permitir que convoquemos os policiais que foram aprovados no concurso de 2014”, relatou Witzel.

Foi explicado pelo governador, que a demora para as novas chamadas ocorre por questões de estrutura do Curso de Formação de praças. “Então é questão de organização da nossa estrutura para receber na PM”, salientou Wilson Witzel.

Nova-PMERJ

O chefe do Estado, aponta que recebeu a gestão do Estado do Rio de Janeiro sem perspectiva orçamentária para convocação de novos soldados. E que, mesmo assim, conseguiu chamar centenas de candidatos aprovados para início do Curso de Formação este ano.

“Nos recebemos o Estado sem dinheiro e não havia perspectiva para convocar os policiais. Então, fique tranquilo, porque faremos isso este ano ainda”, relatou o chefe do Executivo estadual.

Previsto chamada de 1.800 candidatos aprovados

No mês de outubro, o governador Wilson Witzel, anunciou a chamada de cerca de 1.800 candidatos aprovados no concurso PMERJ de 2014. Desse total, 350 aprovadas serão mulheres a ocupar o cargo de Soldado da Polícia Militar.

Conforme informações do governador, as convocações dos candidatos serão feitas no início do mês de novembro. Os candidatos irão fazer o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

À espera de novos concursos PMERJ, a Polícia Militar tem um déficit de 30.000 soldados determinado em lei. A corporação deveria contar com 37.541 profissionais na função, entretanto apresenta apenas 7.380. Os dados são de um levantamento realizado no mês de setembro pelo jornal O Globo.

Para sanar essa situação, é prometido pelo governador desde o início de sua gestão reforço nas equipes de Segurança Pública. No mês de janeiro de 2019, foi confirmado a chamada de 3.000 remanescentes do concurso de 2014 para iniciar o Curso de Formação. Desde então, apenas duas turmas já foram iniciadas.

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ: Novo edital poderá ofertar 2.000 vagas para o cargo de Soldado!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais