Pesquisar no blog

Concurso PMERJ: Governador anuncia a ampliação do efetivo na corporação!

icone calendario 15 ago 2019

O governador do Rio de Janeiro anunciou a ampliação do programa Segurança Presente, com previsão de aumento do efetivo na PMERJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro ).

⇒ Confira todas as informações na página do concurso!

Ampliação do efetivo no concurso PMERJ

Foi anunciado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, a ampliação do programa Segurança Presente em Niterói, município da Região Metropolitana. A operação, em parceria com a prefeitura, irá chegar aos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba.

Segundo Witzel, essa expansão requer mais efetivo para o reforço do policiamento. Estão previstas até o final do ano, mais 2.000 chamadas de candidatos aprovados no concurso PMERJ 2014 para o cargo de Soldado.

O governador também manifestou que até o ano de 2022 serão contratados mais de 12.000 policiais, significando que um novo edital será divulgado. Isso porque, o último certame não tem esse total de remanescentes para convocação.

O programa Segurança Presente funciona com policiais militares cedidos e com aqueles que desejam trabalhar em suas folgas. Dessa maneira, os novos soldados que ingressarem na corporação poderão atuar nessa área.

Nova-PMERJ

“Desde o início do nosso governo, reduzimos todos os índices de criminalidade. Se hoje estamos aumentando o número de turistas no estado, com crescimento de certa de 18% e hotéis em torno dos 65% de ocupação, é porque a segurança pública tem agido com rigor”, declarou o governador.

Até o dia 12 de agosto de 2019, segundo dados do governo, a operação tirou das ruas 174 foragidos da Justiça e efetuou 204 prisões em flagrante. O Niterói Presente, por exemplo, foi responsável por encontrar cinco pessoas que estavam desaparecidas. Durante esse mesmo período, a operação prendeu 36 armas de fogo.

Na sexta-feira (16/08), o programa Segurança Presente irá começar a atuar em Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. A iniciativa chegará ainda aos bairros cariocas de Laranjeiras (6 de setembro), Bangu (20 de setembro), Botafogo (4 de outubro), Barra da Tijuca (14 de novembro) Vila Isabel/Grajaú (20 de dezembro) e na cidade de Duque de Caxias (1 de novembro).

» Prepare-se para o concurso PMERJ + BÔNUS (GRÁTIS) «

Saiba mais sobre o Concurso PMERJ Soldado: FGV publica a convocação para prova objetiva!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais