Pesquisar no blog

Concurso PMERJ Saúde: O que falta para o edital ser divulgado? Saiba mais!

icone calendario 15 fev 2021

O concurso PMERJ Saúde (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), está autorizado desde o ano de 2019, confira o que falta para a publicação do novo edital.

Publicação do edital do concurso PMERJ Saúde

O concurso PMERJ destinado para a área da Saúde, está autorizado desde o ano de 2019, e muitos interessados têm a dúvida de quando o edital de abertura finalmente será publicado.

De acordo com um documento interno do processo licitatório realizado pela Polícia Militar, indicando a escolha da banca organizadora, sendo a FGV (Fundação Getúlio Vargas), esse trâmite ainda não foi concluído.

Com isso, a corporação ainda precisa confirmar oficialmente, através de uma publicação em Diário Oficial, a definição da banca organizadora. Após isso, deverá ser divulgado o extrato do contrato entre a FGV e a PMERJ.

Só então os últimos detalhes envolvendo o concurso PMERJ Saúde, como o cronograma das atividades, poderão ser ajustados e o edital de abertura publicado.

A expectativa é de que esses preparativos não demorem muito para acontecer, visto que a seleção para Oficiais já teve a banca organizadora confirmada nos últimos dias. Inclusive, a instituição escolhida também foi a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Nova-PMERJ

Vagas ofertadas no concurso PMERJ Saúde

O novo concurso PMERJ Saúde está autorizado desde o ano de 2019, e irá ofertar 67 vagas para cargo de níveis médio e superior. Do quantitativo total, 42 vagas são para a carreira de Oficial Médico do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar e 25 vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem.

O projeto básico do concurso , já indica a distribuição das vagas para Médicos. As oportunidades serão dividias pelas seguintes áreas:

  • Anestesiologia: 01 vaga;
  • Cirurgia Geral: 01 vaga;
  • Cirurgia Pediátrica: 01 vaga;
  • Cirurgia Vascular: 01 vaga;
  • Cirurgia Vascular (Endovascular): 01 vaga;
  • Clínica Médica: 20 vagas;
  • Neurocirurgia: 04 vagas;
  • Ortopedia: 01 vaga;
  • Psiquiatria: 07 vagas;
  • Radiologia: 01 vaga;
  • Terapia Intensiva (adulto): 04 vagas.

Para concorrer às vagas de Técnico, será necessário ter o diploma de conclusão do Curso Técnico de Enfermagem, reconhecido pelo MEC. Além do Registro no Conselho Regional de Enfermagem no Estado do Rio de Janeiro.

Deve constar no registro o número da carteira, podendo ser aceito o Registro Provisório do Conselho Regional de Enfermagem. Entretanto, este deve estar dentro do prazo de vigência.

Já para Médicos, o requisito exigido é o diploma de graduação no Curso de Medicina em faculdade reconhecida pelo MEC e os documentos comprobatórios da graduação e das especialidades, sendo eles:

  • Diploma de graduação no Curso de Medicina em Faculdade reconhecida pelo MEC;
  • Registro definitivo no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e Certidão de Nada Consta do CREMERJ;
  • Certificado de conclusão com aproveitamento de programa de residência médica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica na especialidade da área a qual se inscreveu ou Certificado de Conclusão com aproveitamento do Curso de Especialização, em curso reconhecido pelo MEC.

Outra informação já confirmada é sobre os salários oferecidos para cada carreira. Para Técnico a remuneração será de R$ 3.246,42 e para Médicos, de R$ 6.014,19.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais