Pesquisar no blog

Concurso PM PR Cadete: Provas remarcadas!

icone calendario 25 fev 2021

Após ser anunciada a suspensão das provas do concurso PM PR (Polícia Militar do paraná) para o cargo de Cadete, que seriam realizadas no dia 28 de fevereiro, uma nova data foi divulgada pela banca.

De acordo com a organizadora as provas para a PM PR Cadete junto com a de Bombeiros estão previstas para serem realizadas no dia 28 de março de 2021.

Ainda de acordo com a banca os concursos PM e CBM PR continuam vinculados ao processo seletivo 2020/2021 da UFPR. Dessa maneira o cronograma do concurso segue as alterações do processo seletivo.

O adiamento das provas foi divulgado no dia 22 de fevereiro logo após o comunicado de suspensão das provas da PC PR , horas antes de ser aplicada, o que causou grande revolta por parte dos candidatos.

A nova data se fez necessária a fim de cumprir e prezar pela segurança das provas e da saúde dos candidatos como também dos envolvidos no processo.

O que diz a Corporação e o deputado sobre as provas

Após a suspensão das provas da PC PR veio a dúvida sobre a realização ou não das provas PM PR, principalmente para o cargo de Soldado , onde a oferta de vagas é bem expressiva.

Contudo a própria corporação alegou que a data de realização das provas para Soldado ainda está sob análise e continua com a data prevista de 28 de março. “O comandante geral da PM Paraná avalia se será possível realizar as provas do concurso depois do que aconteceu com o concurso PC PR”.

Para o concurso PM PR Cadete as datas seguem o mesmo cronograma do vestibular UFPR, com isso as provas irão acontecer na data provável de 28 de março, mesmo dia da prova para o cargo de Soldado.

O deputado, Mauro Moraes, confirmou a data de 28 de março e ainda ressaltou que “somente após a realização do Concurso Público da PM PR é que o Governo deixará de firmar contrato com a banca examinadora em questão”.

Saiba mais sobre o Concurso PM PR: Edital publicado para Cadete. Até R$ 10,3 mil!

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais