Concurso Polícia Federal: Aval com oferta de 1.500 vagas é oficialmente divulgado!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 11 dez 2020

Foi oficialmente divulgado no Diário Oficial da União, a portaria autorizativa que concede o aval para a realização do novo concurso Polícia Federal. Edital irá ofertar 1.500 vagas!

⇒ Confira o aval oficial do concurso Polícia Federal publicado no Diário Oficial da União! ⇐

Aval oficial do concurso Polícia Federal

Após a confirmação no dia 09 de dezembro, o aval para a realização do concurso Polícia Federal foi oficializado. No dia 11 de dezembro de 2020, a portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União.

O documento é o mesmo disponibilizado em consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Governo Federal.

Confira a distribuição das 1.500 vagas, que serão ofertadas no concurso Polícia Federal:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista Polícia Federal: 84 vagas.

Entre as oportunidades autorizadas, o concurso Polícia Federal contará com vagas para as carreiras de Agente, Escrivão e Papiloscopista, com exigência do nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior. O salário inicial é no valor de R$ 12.441,26.

Também foi autorizado o preenchimento de vagas para Delegado, cargo destinado a formados em Direito, com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior e três anos de atividade jurídica. A remuneração é de R$ 23.130,48. Para todas as funções, o regime de contratação é o estatutário, que assegura estabilidade empregatícia.

Nova-PF

Publicação do edital do concurso Polícia Federal

Agora que o concurso Polícia Federal foi finalmente autorizado oficialmente, surge o questionamento de quando será divulgado o edital de abertura com todas as regras e cronograma completo.

A informação ainda não foi confirmada pela corporação, pois ainda falta a contratação da banca organizadora.

Entretanto, esse evento não deve demorar muito para acontecer, já que o presidente da República, Jair Bolsonaro, informou em diversas oportunidades que o edital do concurso Polícia Federal está com os trâmites em finalização.

“Não é por causa disso apenas. É por outras questões que o governo federal autorizou, os editais estão prontos já. No ano que vem, abriremos vagas para policiais federais e policiais rodoviários federais. Isso é investimento porque, só no que se aprende em bens e valores, dá para pagar várias folhas da PF. Em especial, de maio para cá, a PF tem feito um trabalho cada vez mais profícuo”, relatou Jair Bolsonaro.

Dessa maneira, o documento deve sair tão logo quando a banca organizadora for confirmada, já que a Polícia Federal tem histórico de preparativos internos acelerados. Além disso, já se sabe que os trabalhos estão avançados, isso antes mesmo do aval no Diário Oficial da União.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o EDITAL com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais