Concurso Polícia Federal: Economia fecha tratativas e aval pode sair a qualquer momento!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 nov 2020

Foi informado pelo presidente da Fenapef, Luís Boudens, que os últimos ajustes com o Ministério da Economia foram acertados, aval do concurso Polícia Federal pode sair a qualquer instante.

Além disso, o presidente Bolsonaro confirmou que o edital terá 2 mil vagas. ⇒ Confira ⇐

Aval do concurso Polícia Federal

O aval oficial para a realização do concurso Polícia Federal pode ser divulgado a qualquer momento no Diário Oficial da União. O Ministério da Economia fechou as últimas duvidas que haviam sido levantadas à gestão da Polícia Federal, e a autorização já pode sair.

As informações foram confirmadas pelo presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens. Ele se reuniu no dia 09 de novembro, com o diretor-geral da corporação, Rolando Alexandre.

Foi relatado por Luís Boudens, que o Ministério da Economia havia feito um novo apontamento à corporação. E que essas considerações e dúvidas já foram sanadas, não restando agora qualquer impedimento que trave a publicação do aval oficial para a realização do concurso Polícia Federal.

Quer Receber Todas as Novidades da PF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF

O presidente da Fenapef não entrou em detalhes sobre esse novo apontamento do Ministério da Economia, feito, possivelmente, durante o encontro realizado no final do mês de outubro. Mas, disse sobre as reais expectativas:

“Estamos todos imbuídos para que saia o mais rápido possível”, salientou Luís Boudens.

E o que levanta ainda mais a expectativa de o aval ser publicado nos próximos dias, foi a recente publicação do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele disse, através de suas redes sociais, que o edital do concurso Polícia Federal com 2.000 vagas sairá brevemente.

Nova-PF

Concurso Polícia Federal já tem parecer da pasta e preparativos avançados

Além da citação do presidente, na última reunião realizada no final do mês de outubro, o Ministério da Economia já havia dado um parecer favorável para a corporação sobre o aval do concurso Polícia Federal.

A confirmação foi do presidente da Fenapef, Luís Boudens. E, após esse parecer positivo, a portaria é aguardada para sair o mais rápido possível.

Recentemente, o ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, informou que os preparativos do concurso Polícia Federal estão avançados.

O ministro também falou sobre o quantitativo das vagas. Mendonça voltou a confirmar a oferta de 2.000 vagas e, com isso, é praticamente improvável que o Ministério da Economia libere um aval com menos vagas, já que todos os representantes usam o mesmo discurso.

As citações foram confirmadas em nota oficial divulgada pelo Governo Federal, dizendo ainda que:

“A Polícia Federal alcançará o maior efetivo da sua história com a realização de um novo concurso, em breve, para o preenchimento de 2 mil vagas. O ministro André Mendonça exaltou o empenho do presidente Jair Bolsonaro na realização do certame e afirmou que os trâmites para publicação do novo edital estão avançados”, salientou o Governo Federal.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar 2 mil vagas na área Policial!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais