Concurso Polícia Federal: Corporação realiza contato com bancas organizadoras!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 22 dez 2020

Foi informado pela corporação, que fez contato com as bancas organizadoras interessados no novo concurso Polícia Federal. Edital irá ofertar 1.500 vagas na área Policial!

Bancas organizadoras do concurso Polícia Federal

Após o aval oficial e confirmar que trabalha para publicar o edital do concurso Polícia Federal no mês de janeiro, a corporação já fez contato com as bancas organizadoras. A PF trabalha de forma ágil para ter a instituição definida e contratada o mais rápido possível.

Conforme informações da corporação, as tratativas com as empresas estão bem adiantadas. Ao que tudo indica, já nas próximas semanas a Polícia Federal deve ter o nome da instituição divulgado.

É grande as especulações em cima da banca organizadora Cebraspe, inclusive sendo a preferência de vários candidatos. Entretanto, até o momento, não existe nenhuma confirmação oficial, embora a instituição seja sempre a mais cotada e possivelmente está entre as procuradas pela Polícia Federal.

E não é somente os candidatos que enxergam o Cebraspe como favorita neste processo licitatório. O presidente da FENAPEF (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens, também compartilha dessa mesma visão.

Recentemente, foi comentado pelo presidente da FENAPEF, que é bem provável que a banca organizadora seja uma das preferidas e procuradas pela corporação, tendo em vista o seu histórico.

“É bem provável pelo histórico, pela capacidade deles, pela prontidão, é bem provável. Aliás, sempre busca o candidato mais forte pelo nível de organização deles pela qualidade das provas também”, informou Luís Boudens.

Nova-PF

Novidades no edital do concurso Polícia Federal

Ao que tudo indica, o novo concurso Polícia Federal poderá trazer mudanças no próximo edital de abertura.

De acordo com informações do presidente da Fenapef, Luís Boudens, o novo edital poderá vir com uma novidade, a disciplina de Língua Estrangeira/Inglês.

“Nós estamos também em uma fase de discussão sobre o edital. Existe a intenção de incluir algumas matérias, por exemplo, línguas, há uma discussão interna forte sobre isso”, relatou o presidente da Fenapef.

A novidade da disciplina de Língua Inglesa no concurso Polícia Federal ainda não foi confirmada, pois é apenas uma discussão, que pode ou não ser levada à frente já para o próximo edital.

Mas, Boudens confirmou que essa mudança não deve demorar. De acordo com o presidente da Fenapef, se não vier Língua Estrangeira já neste edital de 2021, virá no próximo.

Ele explica que a disciplina se faz extremamente importante, principalmente pela presença da Interpol no trabalho da Polícia Federal.

“A Interpol que é um setor que trata de polícia internacional de captura de foragidos internacionais, na busca de pessoas e combate a crimes transnacionais, então a Interpol naturalmente precisa de policiais que falem outras línguas”, salientou Luís Boudens.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2021: Saiu o EDITAL com 1.500 vagas!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais