Concurso Polícia Federal: Diretor-geral promete publicar edital ainda em 2020!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 10 ago 2020

Segundo informações do diretor-geral, Rolando Alexandre, o edital do concurso Polícia Federal deverá ser divulgado ainda em 2020.

Concurso Polícia Federal pode sair em 2020

Foi confirmado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, que o edital do concurso PF será publicado ainda em 2020.

Quer Receber Todas as Novidades da PF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF

A informação foi passada pelo chefe da corporação em live realizada junto à ADPF (Associação dos Delegados de Polícia Federal).

“Se der tudo certo, ainda este ano divulgaremos o edital do novo concurso, e se tudo der certo, com o curso de formação iniciado no final do ano que vem, já que nosso concurso é longo, um ano em razão das etapas, mas entraríamos em 2022 com o maior efetivo da história da Polícia Federal”, relatou o diretor-geral.

A notícia reforça ainda mais os rumores que a Polícia Federal, junto à pasta da Justiça e da Segurança Pública, está recebendo tratativas favoráveis do Governo Federal. No dia 31 de julho, por exemplo, o presidente Bolsonaro comentou sobre o certame nas redes sociais.

O diretor-geral ainda falou na conversa com representantes da ADPF, sobre a intenção de realizar concursos periódicos, a cada dois anos, tendo em vista que a duração é extensa em função das etapas de seleção. Ainda é comentando por Rolando Alexandre, sobre a criação de um Projeto de Lei para que essa regularidade seja ainda mais reforçada.

“Tivemos conversas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para tentar realizar concursos a cada dois anos. Teríamos concursos menores, mas permitindo uma oxigenação continua no efetivo da PF”.

Diretor comenta que será o maior efetivo da história na Polícia Federal

Durante a conversa, o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, comentou com Rolando Alexandre sobre estar muito tempo com uma gestão de diretores e que todos eles sempre tiveram a preocupação de recompor o efetivo da Polícia Federal.

O presidente da Associação falou sobre as entradas dos candidatos aprovados do último certame , mas destaca que ainda assim serão mais de 3.000 cargos vagos. A partir desse momento, o chefe da corporação destacou a intenção de realizar concursos periódicos.

De acordo com Paiva, isso é uma constância de todos os órgãos, a questão do efetivo, repor o quadro de pessoal. Ainda é destacado pelo presidente da ADPF , que o pedido de 2.000 vagas já foi confirmado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e que isso fará com que a Polícia Federal chegue a um número significativo de policiais.

“Nós vamos atingir o maior quantitativo histórico da Polícia Federal, em razão desses que estão entrando agora (500 que já entraram mais os 500 agora da última turma) com mais esses dois mil, nós vamos atingir um quantitativo histórico. Não posso entrar muito em números aqui porque é um dado que a gente mantém sigiloso, mas posso garantir que vai ser disparadamente o maior efetivo da Polícia Federal da história dela. Claro que mesmo com esses dois mil entrando nós ficaríamos ainda com poucos cargos vagos”, disse Edvandir Paiva.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar mais de 2 mil vagas nas áreas Policial e Administrativa!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais