Concurso Polícia Federal: Diretor-geral ressalta autorização para 2 mil vagas!

Redator da Nova Concursos

icone calendario 13 ago 2020

Com a presença do presidente Bolsonaro, e o Ministro da Justiça, o diretor-geral da Polícia Federal enfatiza autorização de concurso com mais de 2 mil vagas.

Diretor-geral destaca autorização do concurso Polícia Federal

O novo concurso Polícia Federal não sairá do noticiário no que depender das autorizadas responsáveis. Nesta semana, o diretor-geral da PF, delegado Rolando Alexandre de Souza, enfatizou a autorização para a realização do certame com 2.000 vagas para policiais.

De acordo com publicação da instituição, o delegado destacou que o concurso Polícia Federal 2020 irá possibilitar que a corporação tenha o maior efetivo de sua história, proporcionado melhores condições para cumprimento de todas as suas atribuições.

Quer Receber Todas as Novidades da PF?

Receba em seu e-mail todas as movimentações do Concurso da PF

A declaração do diretor-geral, reforça ainda mais as expectativas para que a seleção seja realizada o quanto antes e se deu, inclusive, na presença do preside Jair Bolsonaro, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que participou da cerimônia por vídeo conferência.

No dia 11 de agosto, a Polícia Federal realizou na Academia Nacional de Polícia, a abertura oficial e a Aula Magna dos Cursos de Formação Profissional.

Estão em formação, na ANP, 309 alunos, sendo 219 agentes, 73 escrivães e 17 papiloscopistas. O treinamento tem previsão para ser encerrado no dia 09 de outubro de 2020.

Em sua participação, o ministro da Justiça e Segurança Pública, antes de proferir a Aula Magna, destacou aos alunos a responsabilidade dos futuros policiais que, ao carregarem no peito o emblema da Polícia Federal , vão representar uma instituição que tem um grande compromisso com a sociedade.

De acordo com a Polícia Federal, foi destacado pelo presidente Bolsonaro, os ótimos trabalhos desenvolvidos pela corporação e disse que os alunos passarão a fazer parte de uma das instituições mais respeitadas do país, e que irão ajudar a manter a corporação com índices marcantes de aprovação junto à opinião pública.

Nova-PF

Concurso Polícia Federal pode ser autorizado até o mês de outubro

Com novas atualizações saindo constantemente, o concurso Polícia Federal pode ter sua autorização nos próximos dois meses. Isso porque, a corporação já tem uma previsão de cronograma e para cumprimento precisaria ter o aval concedido até o mês de outubro.

Confira o cronograma sugerido pela Polícia Federal em 2020:

  • Dispensa de licitação/assinatura do contrato: 23/11/2020;
  • Edital: 08/12/2020;
  • Aplicação das Provas Objetivas e Provas Discursivas: 11 de abril de 2021;
  • Teste de Aptidão Física: 12 a 13 de junho de 2021;
  • Aplicação do Exame Médico: 17 e 18 de julho de 2021;
  • Prova de Digitação: 22 de agosto de 2021;
  • Avaliação Psicológica: 26 de setembro de 2021;
  • Avaliação de Heteroidentificação de candidatos negros: 31 de outubro de 2021;
  • Avaliação de Títulos: 22 a 26 de novembro de 2021;
  • Resultado final: 21 de dezembro de 2021;
  • 1º Curso de Formação: mês de janeiro de 2022;
  • 2º Curso de Formação: mês de julho de 2022.

A expectativa de autorização no mês de outubro, se dá levando em conta o tempo entre a autorização e a contratação oficial da banca organizadora do último concurso Polícia Federal. Na ocasião, foram 49 dias entre a autorização e a dispensa de contratação do Cebraspe.

Outro dado importante é que, em 2018, realização do último concurso Polícia Federal, foram apenas sete dias entre a escolha da banca organizadora e a publicação do edital.

Esta base dá credibilidade ainda maior ao prazo de 15 dias proposto pela Polícia Federal, entre a definição da banca organizadora e a divulgação do edital de 2020.

Saiba mais sobre o Concurso Polícia Federal 2020: Edital irá ofertar mais de 2 mil vagas nas áreas Policial e Administrativa!

BAIXE GRÁTIS: Guia Definitivo Plano de Estudos Passo a Passo

Como Organizar sua Rotina, Cronograma de Rotina, Como Controlar a Ansiedade, Como estudar e fazer revisões, Técnica SMART e muito mais!

Acompanhe nossas

redes sociais