Pesquisar no blog

Concurso Polícia Federal: Diretora comenta sobre o novo edital. Confira!

icone calendario 15 fev 2021

A Diretora de Gestão de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, falou sobre o edital, etapas e convocação do novo concurso Polícia Federal. Saiba mais!

Edital do concurso Polícia Federal

O novo concurso Polícia Federal já tem toda a sua estrutura confirmada, assim como as previsões de lançamento do edital de abertura. Foi confirmado pela Diretora de Pessoal da corporação, Cecília Silva Franco, que o edital está previsto para sair semana que vem.

Além disso, a diretora comentou sobre a programa para as provas, sem cravar uma data, Cecília deixou claro que março deve ser o mês de aplicação das provas objetivas e provas discursivas.

“Se tudo correr como esperamos, está mais para março”, informou a diretora, aumentando a expectativa para que 21 de março de 2021 seja o dia oficial da realização das provas do concurso Polícia Federal, já que a data de 28 de março está descartada por já estar ocupada pelas avaliações do concurso PRF .

A diretora também comentou sobre a chamada dos candidatos excedentes, que segundo ela, será de 500 aprovados além das 1.500 vagas de caráter imediatas. Inclusive, já existe a distribuição desses 500 excedentes pelos cargos.

“Chegaríamos em números totais de 174 delegados, 533 escrivães, 1.191 agentes e 112 papiloscopistas. Mas a gente precisa realmente aguardar a relação de aprovados para saber em quais cargos teremos o quantitativo de aprovados ao final da primeira etapa do concurso”, disse Cecília Silva Franco.

A Polícia Federal pretende chamar, se possível, ainda mais candidatos aprovados, já que os 2.000 novos policiais não vão resolver, em sua totalidade, o problema da carência de pessoal.

Lotação na Região Norte e nas Fronteiras

Muitos candidatos têm dúvidas de onde serão lotados, quando aprovados no concurso Polícia Federal. Segundo informações da diretora de Gestão de Pessoal, a Região Norte terá vagas para todas as unidades. As fronteiras também serão destino dos novos policiais federais.

“Todas as unidades da Região Norte devem realmente ser contempladas com vagas. Fora essa região, há uma faixa de fronteira com grande necessidade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná, especialmente Foz do Iguaçu e Guaíra”, informou a diretora.

Os participantes mais bem classificados no Curso de Formação Profissional do concurso Polícia Federal, poderão escolher a lotação.

“O somatório de notas dá uma média e ao final há uma classificação final do desempenho no curso de formação. E aí haverá uma lista de vagas e os candidatos escolhem seguindo a lista de classificação”, relatou Cecília Silva Franco.

Materiais Relacionados

Notícias relacionadas

Acompanhe nossas

redes sociais